HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  ESTUDOS PGS   |   Sempre uma palavra edificante  
   
 

 RELACIONAMENTOS - SER IGREJA - ATOS 6: 1 a 15
 


 

INTRODUÇÃO

Podemos perceber que o número dos discípulos aumentava e que até mesmo grande parte dos sacerdotes haviam aderido aos ensinamentos dos apóstolos, o que tem relação com a atuação dos sete homens escolhidos por diáconos, principalmente porque eles não se tratavam de qualquer um dentre a multidão. Os requisitos para a escolha dos homens foi que eles tivessem boa reputação, fossem sábios e, sobretudo, cheios do Espírito Santo. É fundamental para um homem ou mulher de Deus que quer ver resultados quando pregar, quando orar, ministrar a palavra, louvar, dançar ou de que maneira servir ao Senhor, que seja cheio do Espírito de Deus, pois sendo assim, essa pessoa agirá não por si só e pelos seus próprios pensamentos, mas não só ouvirá com clareza a voz do Senhor lhe dizendo o que ela deve fazer, como obedecerá, além, é claro do próprio Espírito Santo agir, a sua maneira, através dessas pessoas, usando-as como canal ou instrumento em suas mãos.

DESENVOLVIMENTO

Se você quer assumir um cargo na casa de Deus, se quer trabalhar na obra, se quer ser líder, ensinar e formar outros líderes, tem de aprender a ser submisso, obedecer a Deus e aos líderes que estão acima de ti e não só isso, precisa dar testemunho pra que as suas atitudes não preguem contra você, contra a igreja e contra Deus, precisa buscar do Senhor, meditando na palavra, orando, jejuando. E assim, buscando intimidade com Deus, nos consagrando ao Senhor e a sua obra, receberemos poder de Deus, seremos cheios do Espírito Santo e se cheios formos alcançaremos conquistas para Deus, sendo, pois, vitoriosos em Cristo.

O Capítulo 6 de Atos nos deixa 3 pontos importantes para vida e o conhecimento da Igreja:

1 - Desenvolvimento da Igreja - Todos queremos crescer enquanto Igreja, porém a medida que a Igreja cresce, também crescem as demandas, os problemas e situações que devemos participar.

2 - Ministérios na Igreja - Existem pessoas diferentes na Igreja, portanto ministérios diferentes, porém com o mesmo objetivo, cumprir a vontade e o plano soberano de Deus

3 - A Igreja é você - É muito importante entender esse princípio, nós não estamos na Igreja, nós somos a Igreja.

DISCUTA COM O SEU PG SOBRE ESTES PONTOS: (ATOS 6: 1 a 15)

1 - Como base no texto, podemos ver algumas importantes orientações sobre o dia a dia da Igreja, leia Atos 6 de 1 a 15 e discorra sobre o que você entendeu do texto

2 - Com o crescimento da Igreja, qual foi a decisão dos Apóstolos sobre a distribuição diária? O que eles decidiram? Comente
3 Discorra sobre o que você compreende ser Igreja?

CONCLUSÃO

O QUE APRENDEMOS?
Aprendemos sobre o que é ser Igreja, nosso serviço no Reino e o que é necessário para cumpri-lo.
ATOS 6:3
Boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria

ATITUDES DIANTE DA VERDADE DE DEUS

A Igreja somos nós e Cristo é o cabeça! Devemos nos alegrar com a salvação que recebemos de Deus e cumprir com Fidelidade o Ministério que Ele nos confiou! Seja Fiel, pois Ele é Fiel!

07/06/2017