HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  ESTUDOS PGS   |   Sempre uma palavra edificante  
   
 

 A OUSADIA QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO
 


 

INTRODUÇÃO
Como se vive a vida cristã ? Muitos estão vivendo a vida cristã sem graça. Apesar de se sentirem amados, cuidados, mas sinceramente estão sem o vigor para as realizações espirituais. O descompromisso, é a razão. Há uma Bíblia que é lida e uma Bíblia o que é vivida. Não falamos as coisas olho no olho, não chamamos a atenção das autoridades. O movimento Marxista entrou nas faculdades. O que falamos contra isso. Uma cultura anti-família.

Nós os cristãos perdemos o caminho. O Trem da história. Nós temos que tomar o controle da história. Estamos nos conformando em viver com o mínimo. É triste vivermos intimidades. Humildade não é pequenez. Humildade é no coração.

A INTENSIDADE PARA AS OUTRAS ÁREAS DA VIDA, NÃO É A MESMA INTENSIDADE QUE AS PESSOAS FAZEM PARA DEUS.
Se fossemos intensos no que fazemos para o evangelho, seríamos uma bomba atômica na mão de Deus. A política não vai salvar o mundo. As ONGS não vão salvar a cidade. Qual é a solução? A Justiça. Você acredita no supremo? A única esperança para Ipatinga, para o Rio de Janeiro é a Igreja. Então... Cada um de nós é a esperança para a cidade. Deus tinha uma expectativa para você. Você nunca me perguntou o que eu queria para você. A apatia nunca foi a marca da igreja. O crente é a esponja molhada. Quando o crente está cheio de Deus, onde ele encosta ele espirra amor. Você é essa pessoa?

ATOS CAP. 4 : 1 A 22 Enquanto Pedro e João falavam ao povo, chegaram os sacerdotes, o capitão da guarda do templo e os saduceus. Eles estavam muito perturbados porque os apóstolos estavam ensinando o povo e proclamando em Jesus a ressurreição dos mortos. Agarraram Pedro e João e, como já estava anoitecendo, os colocaram na prisão até o dia seguinte. Mas, muitos dos que tinham ouvido a mensagem creram, chegando o número dos homens que creram a perto de cinco mil. No dia seguinte, as autoridades, os líderes religiosos e os mestres da lei reuniram-se em Jerusalém. Estavam ali Anás, o sumo sacerdote, bem como Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da família do sumo sacerdote. Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso? " Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. E como podiam ver ali com eles o homem que fora curado, nada podiam dizer contra eles. Assim, ordenaram que se retirassem do Sinédrio e começaram a discutir, perguntando: "Que faremos com esses homens? Todos os que moram em Jerusalém sabem que eles realizaram um milagre notório que não podemos negar. Todavia, para impedir que isso se espalhe ainda mais entre o povo, precisamos adverti-los de que não falem mais com ninguém sobre esse nome". Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos". Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir. Não tinham como castigá-los, porque todo o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera. Pois o homem que fora curado milagrosamente tinha mais de quarenta anos de idade. Atos 4:1-22

Deus está pronto a fazer coisas espantosas. Diante deste texto? Por que aqueles homens foram tão ousados assim ? Enfrentaram autoridades, líderes religiosos.

DESENVOLVIMENTO

1 – Perceberam que a essência do evangelho é revolucionário.

Evangelho que só é legalzinho não é evangelho. Segundo a Bíblia o evangelho é o poder de Deus. Não há nada mais revolucionário. Jesus foi o revolucionário do AMOR. Jesus mudou a história da cidade. O evangelho muda. Muda a USIMINAS. Muda a Cidade. Os valores estão todos distorcidos.

2 – O Espírito de Deus nos capacita além do que podemos oferecer

Deus pode fazer você ir além se você estiver nas mãos dele. Deus faz uma obra extraordinária. Nada é impossível diante do Deus que pode fazer por alguém que confia totalmente nele. Deus pode usar qualquer coisa da sua vida para a Glória dele.
3 – Oravam até algo inédito acontecer

Nada faziam sem oração. Não ousavam fazer o que faziam na dependência deles mesmos. No verso 29 é apresentada a dependência da ORAÇÃO. Tudo era feito por dependência da oração. Corajosamente anunciavam a Palavra de Deus. Eles oravam até algo acontecer. Nós oramos até a gente perder a concentração. Não insistimos. Ninguém vai ter oração profunda no primeiro dia que começa orar. Tem gente que ora uma hora, mas nada pode ser feito sem a dependência de oração.
Você acha que tudo que acontece na vida da gente acontece por que cantamos bem, pregamos bem. As melhores conquistas são realizadas na vida de oração. A oração é uma alavanca que dispara um processo poderoso. Um homem de oração, uma mulher de oração é conhecida por coisas extraordinárias que eram feitas.

Temos uma grande oração, ou oramos no automático. Uma hora você entra no automático do Espírito.

4 – Eram cheios do Espírito Santo

Selados estamos com o Espírito Santo de Deus. Há uma diferente entre aquele que tem o Espírito Residente, e outra que tem o Espírito PRESIDENTE. É sério o que se fala hoje. 40 anos data profética. Deus quer que esta Igreja entre no melhor momento da história. O verso 8 indica isso. Pedro não falou porque era inteligente, mas sim porque era CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.
Conclusão : Deus quer te usar, independentemente da sua cultura, do seu conhecimento. Deus quer fazer pelo PODER DO ESPIRITO SANTO surgir uma igreja viva e cheia de vida.

REFLITA

O que hoje pode ser mudado em seus hábitos para que o texto apresentado seja uma BÍBLIA VIVA em sua vida e não apenas uma BÍBLIA CONHECIDA ?

12/12/2017