HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  ESTUDOS PGS   |   Sempre uma palavra edificante  
   
 

 ABRAÇANDO AS OPORTUNIDADES NA MISSÃO
 


 

No texto em que acabamos ler, o apóstolo Paulo, após ter evangelizado as regiões do Mediterrâneo oriental, planejava levar o evangelho salvador da graça de Jesus Cristo a Espanha no extremo oeste europeu. E um dos motivo que levou Paulo a escrever a epístola aos Romanos foi para conseguir o apoio dessa igreja em Roma para a grande empreitada que o apóstolo desejava fazer na Península Ibérica. Ele entendia que a obra missionária acontece através de um trabalho conjunto:

“Como, pois, invocarão aquele em quem não crerão? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?” Rm 10.14-15

A obra missionária acontece quando um missionário se despõe a ir e quando uma igreja se dispõe a envia-lo. E quão formoso é atuar na obra missionária, quer seja como pregador, quer seja como apoiador. Pois não há privilégio maior do que fazer parte desta missão salvadora e transformadora que é anunciar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo.
Precisamos destacar aqui alguns fatores que nos mostram a realidade de uma mente aperfeiçoada pela Palavra:

1) Paulo tinha consciência de estar inserido numa missão;

2) Aproveitando bem as oportunidades;
“Aproveitando ao máximo cada oportunidade”. Ef 5.16

3) Paulo entendia que atuar na obra missionária era um grande privilégio;

4) Paulo olhava para horizontes mais remotos.
Uma igreja madura é uma igreja que aproveita as oportunidades de ajudar à obra missionária. É uma igreja que vive consciente de sua missão.

Paulo, como descrito no v.24, oferece a igreja de Roma à oportunidade de atuar na obra missionário e fazer parte do maravilhoso agir de Deus no mundo.

Quais oportunidades Deus está oferecendo a você para atuar na missão?

Perguntas

• Para podermos abraçar as oportunidades na missão precisamos, primeiro, compreender qual é a missão da igreja de Jesus Cristo. Compartilhe com o grupo a sua compreensão a respeito da missão da igreja.

• Essa missão é apenas para algumas pessoas (direcionadas) ou pertence a todos os que compõem o corpo de cristo (igreja)? Como podemos atuar em missões sem sermos enviados à lugares longínquos?

• Vimos nesta reflexão que a obra missionária ocorre por meio de um trabalho conjunto. Você concorda com essa afirmação? Como a obra missionária acontece?

• Vimos alguns fatores importantes que revelam uma mente aperfeiçoada pela Palavra: Ter consciência de estar inserido numa missão; Aproveitando bem as oportunidades (Ef 5.16); Entender que atuar na obra missionária é um grande privilégio e olhar para horizontes mais remotos. Por que ter esta mentalidade nos ajudará a abraçar as oportunidades na missão?

• Como você avalia sua atuação na grande comissão da igreja? Compartilhe com o grupo o impacto dessa reflexão pra sua caminhada cristã e como te ajudará a abraçar as oportunidades na missão.

10/07/2018