HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  ESTUDOS PGS   |   Sempre uma palavra edificante  
   
 

 ELE NÃO ESTÁ AQUI
 


 

Introdução :

A ressurreição de Jesus Cristo, produziu tremendo impacto na história. O TÚMULO foi aberto de dentro para fora. Sabemos que a pedra foi rolada através de um forte terremoto, mas o TÚMULO foi aberto pelo PODER que havia dentro dele. Jesus estava lá dentro, vivo e ressuscitado ao terceiro dia.

Desenvolvimento :

• Jesus Cristo entrou na morte, para MATAR a morte.

• Jesus Cristo ao morrer na cruz, entrou na morte para ANIQUILAR o poder destruidor da morte – Morte que vigorava sobre os PECADORES, em razão da consequência do pecado.

• Jesus Cristo ao morrer na cruz, entrou na morte para DESTRUIR o poder do mal, afim de ser A RESSURREIÇÃO E A VIDA.

A RESSURREIÇÃO é a melhor notícia já anunciada para a humanidade perdida.

A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO, é o mais extraordinário fato da história já ocorrido pois a RESSURREIÇÃO ...

1 – COLOCA O PECADOR DE PÉ. ( Colocou Paulo de pé )
Vemos isso em Atos 26. 14 a 18 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. At. 26. 14 a 18
• Dá sentido e significado verdadeira a sua vida.
• Dá o senso de utilidade ( na perspectiva de Deus ) e não em sua própria.
A Ressurreição de Cristo.

2 – COLOCA A SUA IGREJA DE PÉ
Cada crente é colocado de pé, pelo poder da Ressurreição.
• A igreja de Cristo, foi livrada com Ele, pela ressurreição de Cristo, absolvida da culpa e da Condenação eterna.
• A Igreja de Cristo, está cheia de viva esperança – por causa da ressurreição.
• A Igreja de Cristo, está pronta para Anunciá-lo com autoridade – por causa da ressurreição.
• A Igreja de Cristo, não está trabalhando em vão. Trabalhamos por causa da Ressurreição poderosa de Jesus Cristo. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. I Co. 15.14 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. I Co. 15. 17

Ele não está aqui, - Ressuscitou ! Lembre-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia. Lc. 24. 1 a 2
Texto completo : E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais. E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos. E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso. Lucas 24:1-12

Conclusão :
Ele não está aqui. Essas foram as palavras do anjo as mulheres que foram vê-lo no seupulcro. Jesus Cristo entrou na MORTE – Para te dar vida eterna.

Onde é que você tem procurado a Cristo ? Em rituais vazios ? 4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:4-10
Jesus Cristo pode te colocar de pé e dar sentido real a sua vida.

Jesus Cristo quer te dar um PROPÓSITO VERDADEIRO.

Jesus Cristo pode te salvar da condenação eterna. Ele pode salvar você da condenação do pecado. Das trevas. PERGUNTAS DE REFLEXÃO PARA OS PGMS • O que a Ressurreição de Cristo traz de implicações para a sua vida ? • Quando estamos derrubados e vencidos pelos problemas e provações, temos que pensar que a RESSURREIÇÃO de Cristo é a garantia de sua presença e cuidado conosco. Como é possível vencer sem esta certeza ? • Na sua RESSURREIÇÃO também os crentes foram RESSUSCITADOS. Se estamos de pé pela sua RESSURREIÇÃO, por que nos sentimos vencidos então ? • Jesus ao ressuscitar – depois de ter dado a grande comissão aos discípulos em mt. 28. 20 - disse : EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS. O que está promessa traz ao seu coração ?

22/04/2019