HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  ESTUDOS PGS   |   Sempre uma palavra edificante  
   
 

 
 


 

Ministração da Palavra culto:

Pr. José Augusto

Quebra-gelo: Já sentiu que em algum momento o que fez para alguém foi inesperado e efetivo na vida dessa pessoa. Conte-nos sua experiência em fazer algo inesperado e que fez a diferença positivamente na vida de alguém, ou de alguma situação que foi solucionada de forma inesperada.
Adoração: Louvemos ao Senhor com todo nosso coração. Edificação na Palavra: Tema: Superando obstáculos à multiplicação. Texto Base: Mateus 28:18-20. Extrato: Mateus 28:19 “Portanto Ide e fazei discípulos...”

Introdução/Contexto:

Este é a ordem deixada por Jesus, um tempo antes de subir aos céus e deixar conosco Seu Santo Espírito. É a base para a multiplicação de almas para Jesus Cristo. Nesta grande comissão, onde somos capacitados pelo Espírito Santo, e também encontramos obstáculos no cumprimento integral desta ordem dada por Jesus. Jesus nos encoraja sempre a caminharmos um pouco mais, irmos além de sermos crentes eficientes que fazem tudo corretamente. Cristo deseja que façamos não somente de forma correta as coisas de Deus, mas sim fazer o que é certo a ser feito no tempo determinado pelo Espirito Santo. Deus quer lhe usar de forma inesperada e para isto é necessário romper com nossas limitações e fluir mais profundamente na vontade de Deus para nossa vida. Todo crente é capaz de ser eficaz, ou seja, fazer o que é certo ser feito no momento certo afim da proclamação do evangelho e cumprimento da ordem do ide em nossas vidas.

Dirigente PGM: conduzir o momento destas perguntas buscando estimular o compartilhamento voluntário de todos:

1. O que a mensagem falou ao seu coração?

2. No texto de Mateus 28:18, Jesus expressa que: “e me foi dado todo o poder nos céus e na terra”. Você tem tido experiências com o este poder manifesto em sua vida. O quão recente foi a manifestação deste poder em sua vida? Pode compartilhar sua experiência?

3. Em Atos 1:8 nos diz que recebemos o Espirito Santo para cumprimento da grande comissão. Ele nos capacita ao testemunho de Cristo. Em algum momento sentiu que perdeu a oportunidade de falar do amor de Cristo para alguém? Foi somente um crente eficiente?

4. Não ser intencional em falar de Cristo para as pessoas é nosso maior obstáculo. Tem buscado viver ligado na eficácia da proclamação intencional do evangelho? Tem sido eficaz na vida de alguém em um relacionamento discipulador?

5. Somos todo o tempo chamados a multiplicar. Para isto usamos de estratégias. Compartilhe conosco sua experiência em usar estratégias, muitas vezes inusitadas, afim de falar do amor de Cristo para alguém.

Evangelismo:

Jesus preparou para todo a aquele que o ama e o recebeu como Senhor e salvador, um banquete em suas bodas. Cearemos com Ele e Ele conosco. Então, não fique de fora desta festa! Sim, porque é festa no Céu quando um pecador se arrepende e crê em Cristo.

24/06/2019