HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  ESTUDOS PGS   |   Sempre uma palavra edificante  
   
 

 CONECTADOS PARA MULTIPLICAR
 


 

Ministração da Palavra culto: Pr. Adriano Cruz

Quebra-gelo: Suponha que sua casa pegasse fogo e você pudesse salvar apenas o que conseguisse carregar de uma única vez – isso é uma imaginação, portanto, vidas humanas não contam aqui. O que salvaria?

Aplicação : Nos importamos com aquilo que é mais “caro” no sentido de importante para nós. O que é , ou se torna importante pode ser por vezes o que nos controla e nos paralisa.

Edificação na Palavra: CONECTADOS PARA MULTIPLICAR Texto Base: João 15. 1 a 5

Introdução/Contexto: Tornar-se frutífero é natural para os que estão ligados na Videira Verdadeira. Jesus deixou isso bem claro ao explicar que pelos frutos seríamos conhecidos, porém quem frutifica não está livre dos assédios e dos ataques do inimigo. Assim como os que não estão limpos pela palavra, não conseguem enxergar o mundo e o próximo pelos “estilhaços da Janela quebrada” ou da “janela que não está limpa”, aquele que está ligado em Cristo, corre o risco de entrar em “CAVERNAS”. As cavernas em que entramos são abrigos “inapropriados” para os que estão ligados em Cristo, por isso que mesmo diante dos ataques e das “pedradas” que são injustamente lançadas sobre os salvos, sobre os frutos, Cristo nos ensina a “PERMANECER NELE”. Elias no Antigo Testamento, pensou que se “encavernando” conseguiria se proteger, mas a melhor proteção que poderia encontrar, seria em Deus. “ Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: "O que você está fazendo aqui, Elias? " 1 Reis 19:9. Pela fé é possível se refugiar seguramente em JESUS CRISTO o Filho de Deus.

Dirigente PGM: conduzir o momento destas perguntas buscando estimular o compartilhamento voluntário de todos:

1. O que a mensagem falou ao seu coração?

2. O que é de seu costume fazer diante das críticas e das pedradas que recebe ?

3. Qual desafio você encontra para conseguir “permanecer em Cristo” ? Consegue definir o que é permanecer em Cristo ?

4. Deus te chama para sair do vazio do apagamento, das suas cavernas, da frieza do seu quarto. Como a fé em Jesus Cristo e suas promessas pode te auxiliar a não entrar em cavernas e estacionar a sua vida? Como este grupo pode te ajudar a sair de suas cavernas ?

Evangelismo:

Evangelismo é compartilhar as Boas-Novas, dizendo que a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo venceu o pecado. O pecado nos separa de um Deus santo, mas as Boas-Novas é que podemos nos aproximar de Deus e ter a certeza da eternidade com Ele no Céu se acreditarmos em Jesus Cristo. Este dom de um relacionamento sem fim com Deus está disponível para todos... mas nem todos já ouviram as Boas Novas...por isso o evangelismo é muito importante!. Antes de ascender ao céu, as últimas palavras de Cristo foi um mandamento aos seus seguidores para compartilhar as Boas-Novas, "Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores..." Mat. 28:19a (NTLH). Todo crente deve envolver-se em compartilhar as Boas-Novas e fazer seguidores. No entanto, nem sempre é fácil evangelizar, é necessário coragem para isso.

16/09/2019