PAI NOSSO...
 

 

INTRODUÇÃO

As orações – Conhecidas pelos judeus, eram repetições inúteis. Quanto a motivação : Eles oraram nas praças, para serem vistos. Nada poderiam fazer essas orações, pois eram orações sem o elemento principal... A CONFIANÇA. Jesus Cristo, preocupado com o vazio que as orações vazias e DESCONFIADAS produziam, não quis que seus discípulos fossem DESCONFIADOS, Jesus não quis que estivessem com a motivação errada, que fossem HIPÓCRITAS , muito pelo contrário. O que Jesus Cristo ensina aos discípulos é que a oração aqui publicada, como “oração modelo” servisse para mostrar que a CONFIANÇA poderia mudar as perspectivas deles quanto a Deus, QUANTO A VIDA, QUANTO A MANEIRA DE ORAR, E QUANTO A SI MESMOS. A pedagogia da oração de Jesus seria uma verdadeira revolução, tudo por causa de um simples elemento: A CONFIANÇA.


DESENVOLVIMENTO

A confiança é a palavra chave para o bom desenvolvimento de uma vida de oração. Não precisamos apenas a aprender a orar, mas a confiar e guardar nossa confiança inteiramente naquele que pode nos atender e nos socorrer neste tempo de angústia. Por isso na oração modelo, este Deus é tratado como PAI. Jesus diz .. PAI NOSSO. Apesar de ser TRASCENDENTE, ETERNO, é um PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. É um Pai pessoal e pode ser seu PAI no pior momento da sua história, ou mesmo naquela melhor hora da sua existência, pode dizer a Ele com total CONFIANÇA – QUE PAI SANTO E MARAVILHOSO É O SENHOR.

O professor Luiz Sayão, um dos maiores hebraístas e eruditos da Bíblia na atualidade, afirma que quando Jesus ora a Deus na oração modelo “ Venha o teu Reino” ele pede que TODAS AS PESSOAS DO UNIVERSO, as que existiram em sua época e as que vierem a existir se SUBMETAM AO DOMÍNIO DE DEUS, reconhecendo-o como Senhor. Jesus dá grande prova de um filho submisso a vontade de Deus. Por isso quando “APARENTEMENTE PERDEMOS”, Deus ganha, o Reino de Deus ganha, pois é feita a vontade dele. Quando “APARENTEMENTE GANHAMOS” , Deus ganha, o Reino de Deus ganha, pois entendemos que a vontade Dele é melhor. Mais uma vez sabe o que é isso ? CONFIANÇA. Como sofremos quando não CONFIAMOS. Como penamos quando DESCONFIAMOS da vontade de Deus. Também CONFIAMOS totalmente que Ele pode nos livrar do mal. Há um mal no mundo ? Não tememos. Há uma opressão no mundo. Ela não é maior do que o poder do Reino do Senhor. Satanás tem destruído as pessoas. Iremos resgatá-las. O mal avança ? Temos a total confiança que Ele não nos deixará cair. Este seria o grande fracasso. Sermos engolidos pela tentação que nos faz cair.

REFLITA

Jesus ensina muito na chamada “oração modelo”. Pergunta antes de prosseguir: Como está a sua vida de oração ? Faz da oração uma “ladainha” ? Ou entende o dinamismo espiritual ? E a sua CONFIANÇA ? Aprendemos que sem CONFIANÇA não teremos respostas de Deus. Sem CONFIANÇA nossas orações não passam de meras repetições religiosas vazias, sem conteúdo. Como está a sua vida de oração ? Já consegue entender que JESUS quer mais do que as suas palavras vazias a repetidas na oração , mas sim a sua total CONFIANÇA nele ?

CONCLUSÃO

A oração é o traço fundamental para uma vida cristã vitoriosa. Dediquem-se a oração é o que a Bíblia ensina.
QUAIS ATITUDES GOSTARIA DE REDEFINIR EM SUA VIDA, PARA O CRESCIMENTO COM DEUS ATRAVÉS DA ORAÇÃO DE CONFIANÇA E DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS ?

Data publicação: 03/07/2017