CRISTÃOS! QUEM SOMOS NÓS?
 

 

1 Pedro 2:9.

Esta palavra afirma, a todo aquele remido e lavado pelo sangue de Jesus, a sua origem, seu estado e sua missão nesta terra. Vem nos trazer à memória que somos a geração eleita, o povo separado para a boa obra do senhor. Pedro nos mostra em seu texto que pertencemos a um povo eleito pelo próprio Deus. Por seu amor e sua graça fomos escolhidos dentre todas as pessoas da terra para sermos a sua Igreja.

INTRODUÇÃO

No caminho de sermos Cristãos autênticos, somos desafiados a produzir os frutos que se espera de um verdadeiro cristão. O evangelho nos desafia a responder a estes chamados específicos característicos de uma vida Cristã verdadeira. Para que atendamos ao chamado de Deus precisamos entender a nossa grande missão pessoal do “IDE” Mateus 28: 18-19, que nos conclama a sermos anunciadores do evangelho de cristo, dando bom testemunho e vivendo conforme o que a palavra de Deus nos ensina, praticando assim o amor incondicional de Cristo por nós.

DESENVOLVIMENTO

Sempre é o tempo do testemunho do evangelho em palavras e muito mais do testemunho em ações. O caminho para sermos sacerdócio Real, geração santa, povo eleito, passa por respostas positivas em chamados específicos, propostos por Jesus em sua palavra. O cumprimento excelente de nossa missão pessoal e como Igreja de Cristo necessita destes chamados específicos sendo:

1- Chamados a sermos o “sal da terra”.
Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

2 –Chamados ao arrependimento.
1 Timóteo 1:15 - “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.“

3 - Chamados a oração.
Efésios 6:18 - “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”

4- Chamados a busca do conhecimento da Palavra.
Josué 1:8 - “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

5- Chamados a vitória sobre o pecado.
I João 5:4 - “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

6- Chamados a perseverar na sã doutrina de Deus e dar bom testemunho.
I Timóteo 4:16 - “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem

7- Chamados a compaixão pelos perdidos.
Mateus 9:36 - “E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.”

8- Chamados a levar a libertação aos cativos.
Romanos 3:23 - “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

9- Chamados a serem aprovados por Deus!
2 Timóteo 2:15 - “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Todos estes chamados nos levam à nossa grande comissão, ao maior chamado para todo aquele que crê em Jesus Cristo:

“Amar como Jesus nos ama: Incondicionalmente!”

DISCUTA COM O SEU PG SOBRE OS SEGUINTES PONTOS:

1 – Lei o texto de 1Pedro 2:9 e nos diga o que você compreendeu do texto. Retire lições que se apliquem em seu dia a dia.

2 – Você tem assumido uma posição de testemunha do evangelho em todo o tempo? Tem encontrado dificuldades em algum chamado especifico abordado aqui? Compartilhe sobre qual ou quais chamados você ainda tem dificuldades.

3 – Da mesma forma ao longo de nossa caminhada cristã adquirimos o preparo e as virtudes do Espírito Santo de Deus em nós. Compartilhe conosco 1 ou mais pontos dos chamados específicos, que você tenha maior virtude. (Dificuldades que foram vencidas por você).


CONCLUSÃO

O QUE APRENDEMOS?
Aprendemos que não há caminhada cristã sem dificuldades e lutas na transformação de nosso caráter. Sim, somos chamados a uma carreira excelente a qual sem santificação e novidade de vida, sem frutos para o Reino de Deus, sem a prática das virtudes a que somos chamados em sua palavra, não conseguiremos viver um cristianismo autêntico como verdadeiros sacerdotes Reais de Cristo.

ATITUDES DIANTE DA VERDADE DE DEUS!
Viver um testemunho constante da palavra de Deus. Pregar esta palavra da Salvação e sobretudo viver esta palavra. Este é o tempo do que é Real(vindo do Reino de Deus) ser verdadeiramente Real. Esta é nossa maior esperança. A espera da volta do Rei Jesus! Ora, vem Senhor Jesus!


Data publicação: 11/07/2017