RENOVANDO A FÉ
 

 

Não é fácil agradecer quando não há expectativas de amanhã. Por vezes a nossa atitude de gratidão é não por que vemos, mas por quem DEUS É... Mas é fácil agradecer, quando olhamos para trás e vemos o quanto o Senhor sustentou, e o quanto Ele dá a cada um de o pão diário.

O PÃO DE CADA DIA ELE NOS DÁ HOJE.

Para que o futuro não seja um problema, é necessário que hoje você se posicione. O empreendedor sabe que não pode prorrogar decisões importantes. Agora MESMO começar a crescer na fé. Certamente todos cometemos erros. Sim. Mas Jesus Cristo, através de si mesmo é capaz de perdoar pecados, e oferecer uma visão ESPIRITUAL DE FUTURO. Ele garante salvação eterna, que ultrapassa a nossa própria história. Que vai além das construções que fazemos. Enquanto só conseguimos ver cenários humanos. Enquanto estivermos apenas centrados em perspectivas terrenas, ficaremos confusos. Quando nossa CONFIANÇA é depositada em JESUS CRISTO, fazemos o melhor investimento de nossas vidas. GARANTIMOS UM FUTURO ETERNO, por OBRA DE SUA MISERICÓRDIA E GRAÇA.

DESENVOLVIMENTO

Este texto diz que quem é humano se cansa. Nós nos cansamos dos cenários adversos na política.

Nos cansamos de esperar. Nos cansamos ao termos que lidar com os mesmos problemas, por vezes sem solução, por vezes mais agravados. O pastor Israel Belo de Azevedo diz que quando nos cansamos, não devemos nos sentir culpados. Quem é humano se cansa fisicamente e emocionalmente. Os seres humanos, jovens ou adultos, experientes ou inexperientes, jovens se cansam. Quando estamos cansados – e pode ser exatamente agora – podemos olhar para o Senhor. Ele não se cansa em nos ouvir;Ele não se cansa em nos ajudar; Ele não se cansa em nos PERDOAR. Uma outra coisa : confiar em Deus, não significa que você irá desistir de você mesmo. Por vezes não confiamos em Deus, pois nos julgamos muito capazes. Para algumas pessoas, confiar em Deus, é fraqueza. Quero dizer que confiar em Deus e crescer na fé, não implica em desistir de ações importantes no seu empreendimento.

REFLITA

A salvação é retratada aqui em ISAÍAS 40: 31 através da analogia feita. Voar como águia é estar numa posição diferente e ser dotado de uma visão diferente. Cristo ao ser sacrificado na cruz - Mudou a nossa posição rebaixada de condenado eterno ( DAQUELES QUE SÓ OLHAM PARA BAIXO ) , para subir com Ele para a eternidade. Ele mesmo disse: Vou preparar-vos lugar. Há um lugar sendo preparado. Estes, que confiam no Senhor Jesus, para a salvação eterna serão lavados dos seus pecados, e receberão uma nova vida.

• VOCÊ TEM CONSEGUIDO OLHAR PARA CIMA ?

CONCLUSÃO

O tema do nosso culto é RENOVANDO A FÉ. Não se fala de uma fé em si mesmo. Não digo que não tenha que crer no que faz... não ... Estou apenas dizendo que é preciso de uma fé em naquele que pode salvar. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

Há uma renovação de posição ( de condenado a salvo ) e de visão ( de cego a visionário ) , para os que se deixam conduzir por JESUS CRISTO.

• HÁ ESPAÇO NO SEU CORAÇÃO PARA RECONHECER JESUS CRISTO COMO SALVADOR PESSOAL ?

Data publicação: 18/07/2017