DESAFIOS VENCIDOS E A VENCER
 

 

INTRODUÇÃO

Precisamos saber em Deus qual é a direção Dele para a IBBR neste tempo de dificuldades para algumas de nossas igrejas batistas na cidade, em nossa região. Mas não conseguiremos fazer isto enviando dinheiro irmãos, instrumentos, bancos, Datashow. Igreja não se inicia com dinheiro. Igrejas novas iniciam-se com amor a Deus, ao próximo, obediência ao IDE, visão espiritual e envolvimento das pessoas.
Vou repetir: Igrejas novas iniciam-se com amor a Deus, ao próximo, obediência ao IDE, visão espiritual e envolvimento das pessoas. Mas nós que temos o compromisso com Cristo, devemos saber ENSINAR e conduzir a nossa família para o serviço missionário. Devemos saber agir em favor do desassistido. É muito bom termos uma igreja esteticamente arrumada, mas será muito vergonhoso se tivermos tudo muito bem arrumado aqui, e não conseguirmos nos envolver com a plantação de igrejas. Se teremos aqui um ambiente CLIMATIZADO, CONFORTÁVEL, COM A SONOZIRAÇÃO E A ILUMINAÇÃO DE PRIMEIRA, e não tivermos o nosso coração na obra de plantação de novas igrejas, eu serei o primeiro a me levantar contra o nosso conforto.

Devemos como membros de uma família de fé, saber incentivar a OFERTA MISSIONÁRIA em nossos lares, diminuir o luxo e extirpar o ESBANJAR, em favor do desenvolvimento do Reino de Deus. É preciso definir o que é prioridade. O BLACK FRIDAY, o BLACK WEEK ou a oferta para os campos missionários? Apoio ao LUXO A QUALQUER CUSTO ? Ou o apoio A QUALQUER CUSTO para o ESTABELECIMENTO DE NOVAS igrejas ? Não podemos ser um ninho de conforto pessoal, precisamos saber identificar vocacionados e fazer com que eles criem asas, e alcem vôo, precisamos ser GANHADORES DE ALMAS, através de novas igrejas saudáveis e cheias de vida e doutrina.

DESENVOLVIMENTO

A Igreja do século XXI está SECULARIZADA. O QUE É ISSO ? Os valores do mundo entraram nos lares dos irmãos. As preocupações do mundo – Os prazeres do mundo entraram sem nenhuma restrição nos lares dos crentes. Os crentes estão mais preocupados com as festas e com o que o mundo pode lhes oferecer, do que aquilo que a salvação de DEUS pode oferecer ao homem perdido. Os crentes estão mais preocupados com o último capítulo do seriado da NETFLIX do que com o fim das pessoas sem Cristo !

Estamos OBSERVANDO QUE HÁ UM PRISMA BEM INVERTIDO. É preciso perseverar até ver um avivamento intenso e real chegar em nosso meio. O avivamento é iniciado com um profundo arrependimento do que é feito e um tremendo impulsionamento para o amor a Deus e para Deus e para o próximo.

Os da casa de Estéfanas, não apenas ajudaram o apóstolo Paulo durante sua estada em Corinto, mas também depois que ele saiu continuaram trabalhando com o mesmo empenho e consagração. Não trabalharam para serem vistos pelo apóstolo. Não trabalharam para uma pessoa, ou para uma INSTITUIÇÃO e não deixariam nunca uma INSTITUIÇÃO MISSIONÁRIA fazer a parte deles.

Esses trouxeram grande alegria para Paulo. Supriram o apóstolo de tudo aquilo que os crentes de Corinto deixaram de fazer (1Co 16.17). Por vezes a igreja se distrai e deixa de fazer. ( ISSO NÃO É NOVIDADE ) Por vezes estamos tão envolvidos , mas com o foco ERRADO

CONCLUSÃO :

É fundamental para o sucesso da obra do Senhor, que o relacionamento entre os irmãos seja corretamente assumindo, adotando os princípios estabelecidos pelo Senhor em Sua Palavra. É importante antes de querermos estender as tendas , responder a algumas perguntas :

 Você tem sido uma fonte de refrigério para os SERVOS DE DEUS que estão aflitos de espírito?

 Quantos, hoje em dia, estariam dispostos a se mudarem de um lado para outro, como fizeram os obreiros do NOVO TESTAMENTO, apenas por quererem ser usados totalmente pelo Senhor de uma forma melhor?

As pessoas já se cansaram desta demagogia fria e distante de evangelho impessoal. Percebe-se claramente que estamos nos distanciando muito velozmente do que Deus definiu para nós como igreja.

TRANSICIONE a sua família. PAIS ENSINEM SEUS FILHOS a valorizarem MOMENTOS DE ORAÇÃO EM FAVOR DE MISSÕES. VÁ A UM CAMPO MISSIONÁRIO em suas férias. Ofereça apoio.

ATITUDES DIANTE DA VERDADE DE DEUS

 O que pode fazer para contribuir mais e melhor para com os obreiros que estão na linha de frente ?

 O que pode colocar a disposição de Deus para o serviço santo do Senhor ?

Data publicação: 20/11/2017