PINTANDO A NOSSA HISTÓRIA
 

 

INTRODUÇÃO
Uma bela história não pode ficar sem cores. As cores que o mundo produz são falsas e se apagam. São cores opacas. A Bíblia fala que Jesus é a LUZ DO MUNDO. Luz pressupõe claridade e clareza. As coisas de Deus não são obscuras, e ele mesmo diz que devemos viver e andar na LUZ. Nenhum aspecto de escuridão deve prevalecer na nossa caminhada. Nenhum aspecto de escuridão deve se impor ao salvo em CRISTO JESUS.

DESENVOLVIMENTO

A Bíblia afirma que os filhos são a herança de Deus. O Salmo 127 (SUGIRO QUE LEIA NO PG) é uma declaração cantada (os salmos são canções hebraicas) da bênção que os filhos são, e ao mesmo tempo o salmo afirma que os pais devem ser “governo” de Deus sobre as vidas dos filhos. É impossível não compreender a necessidade dos pais serem exemplos para os filhos, e mais: é impossível que não se faça algo para com os filhos. Apesar dos pais não serem perfeitos, eles podem se espelhar em CRISTO. Os pais devem ter a CRISTO como referência máxima. Que bom que a perfeição então pode entrar na história dos pais através de JESUS, para que estes pais, sejam artistas a pintar a história dos seus filhos com as cores do amor, do perdão, da fé, da alegria, da humildade, e dos valores mais elevados da PALAVRA DE DEUS. Quero encorajar os pais a não desperdiçarem as suas aquarelas ( os seus filhos ) , as “tintas” são vivas e lindas, pois foram produzidas no céu, e entregues aos pais através do ESPÍRITO SANTO.

O salmo 78: 1 a 13 fala deste princípio, no verso citado acima que é ONDE TUDO COMEÇA. Começa com a PALAVRA DE DEUS. Nada é tão importante para um pai e uma mãe, quanto a obediência à PALAVRA DE DEUS. Povo meu, escute o meu ensino; incline os ouvidos para o que eu tenho a dizer. Sl 78: 1

Então, antes de saber o que a SOCIEDADE tem a dizer sobre algo, o que importa é o que a PALAVRA DE DEUS ENSINA.
E o pai e a mãe que descobrem o PRAZER DA PALAVRA, podem fazer valer o verso 4 : Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. Sl. 78:4

Pais que estão de POSSE DA PALAVRA VIVA de Deus, estão PINTANDO na alma de seus filhos, a PALAVRA DE DEUS. Por isso esses pais...

1 – ABANDONARAM O COMODISMO

O comodismo mata e destrói, pois, tem como mensagem “subjacente” – o que importa é relaxar. A geração atual é aquela que tem tudo pronto, e que não protagoniza. Está acomodada. Os pais devem saber COLORIR ações efetivas na vida de seus filhos. Abandonar a OCIEDADE. Abandonar o comodismo e sair para “realizar” em nome do Senhor Jesus, é a chave para o desenvolvimento.
O COMODISMO dos pais não ensina nada aos filhos. O comodismo, faz refletir a ideia de que ALGUÉM FARÁ POR MIM. Pais assumam a condição de PAI ARTESÃO – ARTÍFICE – PINTOR, ensinando a VERDADE libertadora aos seus filhos.

• Pais que estão de POSSE DA PALAVRA VIVA de Deus, estão PINTANDO na alma de seus filhos, a PALAVRA DE DEUS. Por isso esses pais...

2 – ABANDONARAM O EGOCENTRISMO

Quando o ego do pai e da mãe, precisam ser plenamente satisfeitos, os filhos aprendem que não podem encontrar em Deus alegria, e sim em si mesmos, e sim na satisfação do EGO. Caso os filhos observem isto no coração dos pais, serão criadas crianças totalmente dependentes da SATISFAÇÃO DO EGO. E sabemos que o mundo não gira em torno de si mesmo. Isso leva a frustração, ao sofrimento e ao distanciamento de Deus, pois a Bíblia ensina que o OUTRO deve estar em primeiro lugar. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, Filipenses 2:3-5

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

1. Como é possível criar filhos saudáveis do ponto de vista espiritual, sem a PALAVRA DE DEUS ?

2. Consegue ver características que obstruem a bênção de Deus em seu lar ? Como pode mudar isto ?

3. Se os pais são exemplos e governo na vida dos seus filhos, como entender JUÍZES 2: 10 e 11 ?

Data publicação: 07/05/2018