UMA VIDA ALHEIA A DEUS
 

 

INTRODUÇÃO
Em um determinado período na Grécia antiga os Atenienses enfrentavam uma terrível peste e recorrendo aos seus mais de 30 mil deuses não conseguiam a cura para seu mal, então se lembraram do poeta Epimênides que servia a um único Deus. Esse Deus sim foi capaz de livra-los do mal enfrentado. Como forma de render graças a esse Deus os Atenienses fizeram um altar “ao Deus desconhecido”.
Nos dias atuais, devido ao fato de estarmos apenas preocupados com o alívio para problemas instantâneos, recorremos a Deus apenas como solução de algo momentâneos, se se preocupar com obter intimidade, e de forma sensível às promessas e mandamentos de Deus que outrora foram verdades absolutas se transformaram em assuntos secundários, de modo que Deus se torna algo desconhecido dentro da nossa realidade, e aos poucos nossa vida está alheia a Deus.

1. CARACTERÍSTICAS DE UM POVO AFASTADO DE DEUS
Vivemos em mundo em que características bíblicas se tornaram cada vez mais irrelevantes, o amor ao próximo que é deixado por Cristo com um dos principais mandamentos se manifesta através de falsas amizades no momento no mundo virtual, de modo que hoje um “like” vale mais do que um abraço sincero. O exemplo de amor ao próximo dado pelo bom Samaritano já não existe.
Esse afastamento de Deus se dá ao fato de que se vive a cada dia para conquistas e realizações pessoais, como se tudo se resumisse a esta vida terrena. O homem se encontra cada vez mais arraigado neste mundo, e preso ao que se pode conquistar. O contato com Deus é apenas para se cumprir um ritual religioso. O jovem rico exemplifica bem está geração, pessoas que “cumprem” os mandatos sem coragem de renunciar a suas vontades para seguir a Cristo. Como nos dias de Noé, os homens comem e bebem, casam-se e se dão em casamento sem se importar com a vontade de Deus.

2. A VOLTA DE JESUS
Em meio a todo esse caos, uma verdade continua inerrante, um dia Jesus levará os seus. Mas essa afirmação já não causa tanto impacto nas pessoas. Comprados pelo sangue do filho de Deus, por um alto preço, e ainda sim insensíveis ao seu chamar e extremamente despreparados para sua volta. Vive-se a vida sem se preocupar com o futuro. A volta de Jesus parou de ser uma verdade escancarada em nossos corações, para se tornar um assunto do qual não falamos.

CONCLUSÃO
Veio de Jesus o ato heroico de morrer por nós, pecadores e falhos, e segui-lo deveria ser uma questão óbvia, mas Ele requer uma entrega total e verdadeira e isso se torna cada vez mais difícil uma vez que queremos experimentar as nossas vontades.

É preciso abrir o coração novamente para a realidade de sua volta, e dar a Cristo a devida prioridade, é preciso para de se viver alheio a Deus, e ter uma vida com propósitos firmados na vontade Dele.

Jesus, pelo poder do seu amor pode nos dar sensibilidade espiritual para abrimos mão até de nossas vidas para segui-lo. E crendo neste poder nos prostramos diante Dele. PERGUNTAS DE REFLEXÃO PARA OS PGMS • Em tempos difíceis, como retornar ao caminho ? • Deus tem alívio para os problemas, mas Ele deseja que seu povo cresça no compromisso e santidade. Como é possível viver uma vida dedicada e consagrada a Ele ? • As realizações pessoais, se forem o foco principal dos cristãos, podem abafar o cuidado de Deus. Crê que é possível viver em dependência de Deus, e estar ligado nas realizações deste mundo ? É possível equilibrar isto ? • Está disposto a abandonar o que for necessário para seguir a Cristo ?

Data publicação: 13/05/2019