AS IMPLICAÇÕES DO PECADO. João 8: 1 a 11
 

 

Ministração da Palavra culto: Pr. Nágimo Júnior

Quebra-gelo: Material: Bala e Borracha - Desenvolvimento: A borracha e a bala são passadas por cada um da célula, que deve se apresentar e contar algo doce e algo que, se pudesse, apagaria de sua vida. O líder deve conduzir o momento afim de que todos se apresentem. Respostas mais profundas são dadas normalmente por membros dos PGM, porém se houver algum tipo de quebrantamento, não deixe de interceder uns pelos outros. Adoração: Adore ao Senhor compartilhando porções da palavra que Deus tenha falado ao seu coração nesta semana e com cânticos espirituais. Edificação na Palavra: Tema: AS IMPLICAÇÕES DO PECADO. João 8: 1 a 11

Introdução/Contexto:

Ao refletir sobre este texto vimos as implicações do pecado na vida do homem gerando humilhação, vergonha, dor, escravizando e pior; gerando morte. Como um incêndio que começa com uma pequena faísca mas se não combatido pode destruir florestas inteiras assim é o pecado em nossas vidas, Por isso precisamos estar atentos até mesmo com aqueles “pecadinhos” pois eles muitas vezes são os que pavimentam este caminho de destruição e concessões, nos fazendo enxergar como aceitável o que não é. Este texto (João 8: 1 a 11) nos fez também refletir o que o pecado faz conosco (e com as outras pessoas a quem ferimos).

Dirigente PGM: conduzir o momento destas perguntas buscando estimular o compartilhamento voluntário de todos:

1. Quais desafios Deus trouxe ao seu coração através desta palavra?

2. O pecado é, realmente, destruidor. Não apenas pela devastação que ele deixa na vida das pessoas, mas também pela forma sutil como ele nasce e toma conta do coração do pecador. Tiago escreveu assim (1.14-15): 14A tentação vem de nossos próprios desejos, que nos seduzem e nos arrastam. 15Esses desejos dão à luz o pecado, e quando o pecado se desenvolve plenamente, gera a morte. Compartilhe com o grupo sobre esta afirmação.

3. Gostaria de sugerir que você agora olhasse atentamente para sua vida, família, seus relacionamentos e respondesse: Qual o poder de destruição do pecado?

4. Você consegue identificar na sua vida algum pecado recorrente? Como você tem enfrentado esta realidade?

5. Compartilhe também a forma que Jesus reagiu aos escribas e fariseus (acusadores) e aquela mulher (pecadora). Agora responda; o que aprendemos com a forma que Jesus reagiu nesta situação? Evangelismo:

O pecado custa muito caro, custa a vida, tanto a nossa como a daqueles que amamos. Paulo disse que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Tiago registrou que o pecado nos conduz a um beco sem saída: o beco da morte (Tg 1.15). Seria desesperador se não houvesse uma saída. Não é verdade? Compartilhe então com o grupo sobre o plano de Deus ao enviar Jesus para nos livrar da morte eterna. (considere a possibilidade de contar o seu testemunho de conversão e da nova vida que agora você vive em Cristo).

Data publicação: 30/07/2019