O NATAL É ENTREGA
 

 

Ministração da Palavra culto: Pr. Cioli Frickes

Quebra-gelo: Qual foi o trabalho recompensador que você já fez?

Edificação na Palavra: O NATAL É ENTREGA Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is.9.6

ESSA ENTREGA DE JESUS CRISTO, FOI TÃO EXCELENTE, QUE A HUMANIDADE NÃO SOUBE O QUE FAZER COM ELA.

Introdução/Contexto: Não tem palavra melhor para descrever o nascimento de Jesus Cristo, como a palavra “entrega”. O dia do nascimento de Cristo, pode ser representado assim: O DIA DA ENTREGA. O dia em que Deus, por graça e misericórdia dos homens, escolheu a “ENTREGA” Aparentemente foi um acontecimento despretensioso como indica Lucas 2 : 1 a 38 , Mas ali estava o sacrifício vivo; ali estava o Deus encarnado; ali estava a entrega de Deus para a redenção da humanidade. Na lei de Moisés, os animais que eram sacrificados, deveriam, ser ENTREGUES completamente ao sacerdote e tinham que ser SACRIFICADOS. Uma das ofertas preceituadas no A.T. era a chamada oferta voluntária: o holocausto O animal inocente e fisicamente perfeito no ANTIGO TESTAMENTO , apontava para Cristo, o Justo (1Jo 2.1,2). Como a pele do animal ficava para o sacerdote, a fim de servir-lhe de vestimentas, assim também a justiça de Cristo nos revestiu e nos livrou da nudez espiritual que era repugnante ao Senhor (Ap 3.18) . A ENTREGA REVELA QUE Deus cuida dos pecadores perdidos A ENTREGA REVELA QUE A encarnação É UM MODELO PARA OS CRISTÃOS SEGUIREM ( Eles são os Filhos de Abraão ) A ENTREGA REVELA QUE Deus é capaz de interceder por mim e por você , INDEPENDENTEMENTE onde estivemos . SE NÃO FORMOS ENTREGA, VIVEREMOS INFELIZES. SE NÃO FORMOS ESTA ENTREGA VIVA EM SACRIFÍCIO, Não experimentaremos AS CONQUISTAS que JESUS PREPAROU para nós. SE EU NÃO FOR ESTA ENTREGA,O ANTIGO CIOLI, NUNCA FICARÁ SATISFEITO.

Dirigente PGM: conduzir o momento destas perguntas buscando estimular o compartilhamento voluntário de todos:

1. O que Deus falou ao seu coração através da mensagem ?

2. Você já se entregou ao Senhor? Pode ser usado por Ele? Tem certeza da sua salvação pessoal?

3. Quais são as suas expectativas para este natal ?

4. O que pode dizer sobre o que FARÁ COM A ENTREGA de JESUS CRISTO a você ?

Evangelismo:

Evangelizar é o dever de todos os salvos. Evangelizamos através de nossa conduta, de posturas que assumimos que contrariam o mundo, mas ao mesmo tempo devemos estar CONSTRUINDO PONTES de acesso aos que ainda não são salvos por Cristo. O testemunho do crente é inspirado por Jesus Cristo que é o nosso modelo e referência para a vida. Evangelize. Ore por seus amigos ainda não salvos, busque uma oportunidade para compartilhar o evangelho.

Data publicação: 23/12/2019