A PRÁTICA CRISTÃ 2
 

 

INTRODUÇÃO

Diante dos cenários de vida, só podemos encontrar forças, perceber o real sentido da nossa vida e assim buscar a reorganização da nossa alma, através da oração.

A prática da oração é a mais alta atividade da qual o espírito humano é capaz de alcançar...,

E NADA PODE NOS IMPEDIR DE ORAR.

Como citei hoje na pastoral, Jesus Cristo quando aqui viveu esteve na condição humana, dependente de Deus em oração para que seus SENTIMENTOS não se colocassem na frente da sua missão.

DESENVOLVIMENTO

Jesus retirava-se diante da pressão dos homens, e até mesmo diante da POPULARIDADE.

A popularidade atrapalharia a sua missão de continuar a sua missão.

LUCAS 5. 14 A 16

Jesus sabia que as suas emoções enquanto homem, poderiam SUBVERTER o processo de serviço. Jesus sabia que POPULARIDADE poderia IMPEDIR a sua missão. E não o contrário, como nós costumamos pensar. Quanto mais popular, mais as pessoas irão me ouvir. O foco não era a popularidade, e sim a INTEGRIDADE. Percebe irmãos.

COMO POSSO COMEÇAR A ORAR ?

Antes de responder a pergunta quero dizer que há duas coisas que talvez nos bloqueiem muito 1 – TEMPO

2 – A QUANTIDADE DE MOTIVOS QUE TEMOS.

Estamos com as nossas agendas cheias de tarefas, então sobra pouco tempo, e temos uma quantidade enorme de motivos.

Sei que se você é um cristão deve estar com a sua consciência pesada, pois não consegue se organizar diante de tantas coisas que você faz, e diante de contínuos motivos de oração que surgem.

Mas sei que você foi chamado para ser um SACERDOTE DO REI JESUS, e por isso é responsável, é comprometido, você precisa MUDAR O SEU ESTILO DE VIDA e GRADUALMENTE organizando os seus motivos de oração.

Comece a sua vida de oração pela confissão de seus pecados.

E é pela própria oração e reflexão, que encontramos o caminho da confissão e do perdão. vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:24

TEMOS ORGULHO e não conseguimos facilmente resolver nossos problemas sozinhos, NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR nem DISCERNIR NOSSOS ERROS SOZINHOS.

Precisamos de Deus e da ação do ESPÍRITO SANTO na oração, precisamos da PALAVRA DE DEUS.

A oração não substitui a leitura e a reflexão que devemos fazer na PALAVRA, e sem a Bíblia, as orações podem tornar-se destituídas de conteúdo, egoístas e até mesmo erradas 1 De onde procedem as guerras e brigas que há entre vocês? De onde, senão dos prazeres que estão em conflito dentro de vocês? 2 Vocês cobiçam e nada têm; matam e sentem inveja, mas nada podem obter; vivem a lutar e a fazer guerras. Nada têm, porque não pedem; 3 pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres. 4 Gente infiel! Vocês não sabem que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Tiago 4:1-4 Então irmãos, não podemos orar qualquer coisa, de qualquer jeito e principalmente se nossos corações AINDA estiverem cheios de GANANCIA pelas coisas deste mundo. Tiago está falando de um coração dividido. Alguém que conhece a Deus , mas estão ainda cheios de guerra pelos PRAZERES DESOCONTROLADOS.

CONCLUSÃO Antes de orar agora, pare e pense um pouco em Deus e seus atributos. Com certeza, você iniciará sua oração da maneira correta: com uma palavra de adoração que partirá do fundo da alma. Busque “balancear” suas orações com adoração, ações de graça, confissão, extravasamento, intercessão e súplica.

É Deus quem abre a porta da oração e diz: ORE não peça apenas saúde, cura física, sucesso, prosperidade, felicidade. Ore por virtudes e valores espirituais. Insista até obter resposta.

PERGUNTAS: 1 – O QUE DEUS FALOU A VOCÊ ATRAVÉS DA MENSAGEM ? 2 – ESTÁ SATISFEITO COM A SUA VIDA DE ORAÇÃO ? O QUE PODE SER MELHORADO ? 3 – QUEM ESTÁ COM O SEU CORAÇÃO RESOLVIDO DIANTE DE DEUS, PODERÁ ORAR EFICAZMENTE. CONCORDA COM A AFIRMAÇÃO ?

Data publicação: 24/03/2021