HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 A ORAÇÃO DE JESUS EM JOÃO 17 E OS DESAFIOS PARA A IGREJA HOJE
 


 

INTRODUÇÃO Nada irá acontecer tão bem em nossas vidas, até que estejamos dispostos a buscar a Deus em sinceridade e fé através de sua Palavra. Não se trata do desenvolvimento de uma mente capaz e brilhante, apesar de saber da grande necessidade de conhecermos mais e melhor, mas de um coração abrilhantado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Importa lembrar:

É o Espírito Santo que revela a Deus ao coração humano;

É o Espírito Santo que aponta o caminho da esperança eterna ao perdido;

É o Espírito Santo que nos coloca em plena e perfeita posição de aceitação diante de Deus mediante o perdão dos pecados, pelo sacrifício de JESUS CRISTO na cruz. Nada fará sentido aqui na vida cristã se não for assim. DESENVOLVIMENTO O texto de João 17 surge, depois de Jesus Cristo ter terminado uma conversa bem próxima, bem íntima com os seus discípulos, naquele local chamado de : cenáculo . Conversa esta descrita nos capítulos 13 a 16. Foi uma conversa bem informal , mas bem séria e profunda ao redor de uma mesa. Então anteriormente a chamada ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS , vemos alguns episódios que ocorrem na sequência : 1 – Jesus lava os pés dos discípulos, conforme o texto de João 13: 1 a 20; 2 – Jesus aponta o traidor. 13: 21 a 30;3 – Jesus lá ensina um novo mandamento. 13: 35; 4 - Naquela mesma situação, Jesus avisa que Pedro o negaria. 13: 36 a 38; 5 - Jesus fala sobre o céu. 14 : 1 a 15; 6 – Jesus maravilhosamente promete o consolador conforme o cap. 14: 16 a 31; 7 – Jesus fala sobre a necessidade de rendimento e produtividade espiritual no cap. 15: 1 a 26; 8 - Jesus Cristo define a missão do consolador no cap. 16: 1 a 24; 9 – Jesus Cristo se despede dos seus discípulos no cap. 16: 25 a 33. A mensagem no cenáculo então é concluída com esta que é considerada a “oração sacerdotal”. Foram muitos fatos ocorridos na sequência, até esta oração.

DISCUTA COM O SEU PG SOBRE ESTES TEMAS BEM ATUAIS:

1 – Jesus Cristo é exemplo de AMOR e PACIFICAÇÃO. O que todos os eventos antecedentes a oração sacerdotal de Jesus mostra a você ?

SÉRIE ESPECIAL – CRESCIMENTO EM COMUNHÃO

2 – Jesus torna-se referência e exemplo de dedicação e amor ao orar por sua igreja e pelos que creriam nele. Que efeito esta oração deve gerar em seu coração, mesmo diante da complexidade nos relacionamentos?

CONCLUSÃO

A oração de Jesus nos faz sentir sensibilizados, pois Cristo desde lá já se lembrava de nós. Se o mundo nos odeia, é porque não somos mais deste mundo. A oração de Jesus oferece a igreja plena capacitação para vivermos aqui no mundo, em dependência de sua Palavra. Jesus não quer nos tirar do mundo, e sim nos envia para continuarmos a sua missão. É pelo menos maravilhoso ver que em Jesus Cristo sua obra foi perfeita, nada fez que não pudéssemos viver hoje , compartilhou tudo, até suas orações a Deus, e isso pelo menos nos traz profundo descanso para nossas almas. CRISTO OROU POR VOCÊ.

ATITUDES DIANTE DA VERDADE DE DEUS

1 – Você pode ser a resposta de oração de JESUS. Seja uma bênção para a sua igreja, para a sua família ! Quais atitutes pode tomar para refletir a oração de Cristo ?


06/03/2017