HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 QUEREMOS SER UMA IGREJA QUE CUMPRE A MISSÃO
 


 

INTRODUÇÃO
A missão da Igreja está intimamente ligada com o texto de Lucas descrito : “fazer discípulos”. Contrariando o movimento de evangelismo de massas, o evangelismo pessoal, evangelismo relacional está bem próximo do sentido do texto bíblico, que é “fazer discípulos”.

Não se descarta, contudo o papel, a relevância e o esforço dos movimentos de evangelização de massa, mas nada de fato pode ser tão eficaz quanto a experiencia extraordinária de “fazer discípulos”. Jesus não pediu para se criar sistemas de evangelismo de massas, pediu para que o evangelho fosse reproduzido de forma relacional, indo e fazendo.

DESENVOLVIMENTO
Importa com isso que cada um de nós saibamos :

1 – QUE A NOSSA MISSÃO FOI NOS DADA POR CRISTO. Lucas 10: 1 a “ depois disso, o Senhor designou...”
II Cor. 5: 20 corrobora a ideia de que todos somos embaixadores, ou seja representantes de Cristo, destacando o valor deste comissionamento. Nada mais do que uma missão diplomática é o que cada cristão recebeu por Jesus Cristo.

2 – QUE A NOSSA MISSÃO É AGREGADORA DE NOVOS DISCÍPULOS. Lucas 10: 1 b “ outros setenta e dois...”
Percebe-se que discípulos reproduzem a mensagem, portanto isso não implica em “desagregação”, mas a ideia de fortalecimento, de união em torno de um propósito: “anunciar”.

3 – QUE A NOSSA MISSÃO É PIONEIRA. Lucas 10: 1c “enviou-os adiante de si”.
Nenhum de nós tem a dimensão certa do que se fará. Apesar do preparo e do cuidado de Deus em nos enviar, estaremos sempre nos deparando com fatores novos. Assim, nossa missão é cercada de pioneirismo e em certo sentido “improvisação”. Deus estará auxiliando a
cada um dos seus enviados, munindo-os de toda sorte de graça, conhecimento e capacitação diante do “novo”.

4 – QUE A NOSSA MISSÃO DEVE ATRAIR COOPERAÇÃO – Lucas 10: 1d “ de dois em dois”.
Cooperar sim, e não invejar. Cooperar sim, e não dividir. Cooperar sim, e não concorrer. O efeito cooperador é uma resposta e uma força divina, pois visa suprir deficiências.

5 – QUE A NOSSA MISSÃO É AMPLA – Lucas 10: 1 e “ a todas as cidades e lugares”
O campo de atuação do crente, é o mundo. A extensão geográfica muito grande. Há por isso a necessidade de “ampliação de cultura”. É necessário disposição, fé e muito engajamento.


DISCUTA COM O SEU PG SOBRE ESTES TEMAS BEM ATUAIS:

1 – Quais são os obstáculos para o cumprimento da missão? Na sua visão, quais são as maiores desculpas para não cumpri-la ?

2 – O que se espera dos crentes no século XXI. Para cada missionário no campo( no mundo ) existem 250mil muçulmanos. O que é possível fazer para se reverter este quadro ?

CONCLUSÃO
Quando não assumimos e cumprimos a nossa missão, campos serão desolados pelo inimigo. Para que o mundo seja salvo, seria necessário um verdadeiro exército de servos e servas dispostos a pagar o preço, entendendo os componentes desta missão. Queremos ser uma igreja que cumpre a missão designada por Jesus Cristo.

ATITUDES DIANTE DA VERDADE DE DEUS
O que é possível fazer – no seu entendimento – em curto, médio, longo prazo para que Deus te use de uma maneira mais objetiva na sua família, no seu ambiente de trabalho, nas sua vizinhança ?

10/04/2017