HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 A VERDADEIRA RESTAURAÇÃO
 


 

INTRODUÇÃO

A ação do mal sobre as pessoas é uma realidade. Apesar do mundo estar cego quanto a isto, não deixa de ser real a ação do mal sobre as pessoas. Especialmente há os que estão mais vulneráveis a isto. Há os que dão brecha a isto, e ingenuamente vivem a vida sem que nenhum mal as pudessem afligir. Como é triste estar debaixo da ação direta do maligno. Jesus Cristo veio ao mundo trazer libertação aos cativos, e a todos que estavam debaixo da maldição do pecado, puderam ver a luz.

A luz , só pode ser luz quando brilha no meio da escuridão, por isso é importante destacar que a ação de Deus sobre as pessoas também é uma realidade, pois o Senhor Jesus veio salvar o que se havia perdido. Não há como vivermos uma vida frutífera, do ponto de vista espiritual, sem Jesus Cristo. Vejamos como isso aconteceu na vida do Geraseno.

DESENVOLVIMENTO

Com muitas limitações no convívio social, a sociedade aprisionou aquele homem. Uma legião de demônios havia tomado aquele homem. Ninguém conseguiu dominá-lo, pois não apenas a sociedade desconhecia como resolver o problema, desconheciam a Cristo. Quando o desconhecimento de Jesus é real, as pessoas sofrem. Cristo é esperança verdadeira para os sofredores. Cristo liberta os cativos e não se esquiva de ajudar os necessitados. Ele envolve-se com os problemas mais complexos. Cristo não apenas vê, mas acolhe os cativos, pois na condição de “Filho de Deus”, Ele tem autoridade para resolução dos problemas “insolucionáveis”. Não há o que Ele não possa resolver. Só ele pode trazer ao homem verdadeira restauração. A sociedade não sabe , não tem condições e nem autoridade espiritual para isto. REFLITA Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, e gritou em alta voz: "Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! " Pois Jesus lhe tinha dito: "Saia deste homem, espírito imundo! " Marcos 5:6-8

A condição desesperadora daquele homem, do ponto de vista espiritual e emocional, não o deixou ver Jesus. Ele por estar POSSUÍDO de uma legião de demônios ( 6 mil demônios ) foi impedido de visualizar a VERDADEIRA E COMPLETA restauração na pessoa de Jesus. Ele convulsionava-se diante do Senhor libertador.

1 - Você percebe que há um a cegueira para as coisas de Deus em nossa sociedade ?

2 - Você percebe que o poder do mal tem cegado muita gente neste mundo ? 3 - Como você pode e deve agir neste contexto de maldição e domínio do mal ?

CONCLUSÃO

Jesus e seus discípulos estavam sendo expulsos daquela região , por terem resolvido o problema de um homem, que ninguém conseguira solucionar. Os porcos haviam se precipitado ao mar. A sociedade valoriza mais os animais, O DINHEIRO, O LUCRO do que os homens numa condição espiritual precária. Talvez esta seja uma das razões por não sermos aceitos como portadores da mensagem do Salvador Jesus. Como pode uma sociedade perdida, poder definir o que é melhor ? Não tem como ! Somente Jesus Cristo, com sua Palavra tem poder para trazer VERDADEIRA RESTAURAÇÃO.

O QUE GOSTARIA QUE DESTACAR DIANTE DAS REFLEXÕES ? O QUE PODE FAZER PARA SER VEÍCULO DE DEUS DA VERDADEIRA RESTAURAÇÃO ?

05/06/2017