HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 RECONHECENDO QUEM EU SOU EM DEUS
 


 

INTRODUÇÃO

O Livro de Daniel é um livro PROFÉTICO, e está repleto de ligações com o livro de apocalipse, e também com outras profecias citadas em outros livros da bíblia, e temos como desafio a resposta sobre a sua identidade cristã : 1. Quem é você, como você se definiria hoje? 2. Em que se baseia a sua identidade, qual é o alicerce? 3. O que define quem você é? “O que você é define o que você faz. O que você faz é fruto do que você é.” A identidade de alguém é constante independente do lugar onde está ou do momento vivido. Na medida em que o Senhor é conhecido, essas respostas vão sendo respondidas.

Não são as circunstâncias exteriores na vida do cristão que definem sua identidade. Uma identidade em Cristo se sustenta na revelação de quem Jesus é e de Sua obra em nossa vida. Quando perdemos ou não reconhecemos qual esta identidade que Deus imprimiu perdemos o rumo e acabamos nos perdendo em nossos caminhos, em decisões importantes que temos que tomar. A identidade que Deus nos deu nos traz segurança de que tudo vai estar cooperando para o nosso bem como é relatado em (Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano Rm 8:28), pois o controle da nossa história está nas mão de quem criou a própria história, quando perdemos isto de vista ficamos totalmente perdidos.

DESENVOLVIMENTO

Daniel – Texto lido

"Deus não livrou Daniel DA cova, mas NA cova. As vezes queremos a agencia de Deus de imediato

a. Daniel foi levado em cativeiro babilônico em torno de 606 A.C (Daniel 1:8) Decidiu não se contaminar

b. Ele era muito jovem na época. O verso 17 diz que ele e seus amigos eram jovens.

c. Daniel estava em uma terra estranha, tendo coisas estranhas feitas a ele, sob um rei estranho, que estava cercado de deuses estranhos.

d. Ele fornece para nós um maravilhoso exemplo de alguém que desejava ter um relacionamento correto com Deus.

e. Ele sabia que Deus o levantou naquela nação para a restauração do povo de Israel e não perdeu isto de vista. Reconhecendo o pecado do povo, clamando a Deus por sua misericórdias, Sempre atento as promessas que Deus havia feito sobre a libertação do seu povo. ( Daniel 9.1-6, 17-19) - Orou a Deus em favor da libertação do povo de Israel.

José - Genesis 37

a. José mesmo muito novo nunca desistiu os sonhos que Deus lhe dava. Seu pai Jacó logo identificou esta identidade e investiu na educação e capacitação de José, mesmo ainda não sabendo qual seria seu destino.

b. Quando chegou ao Egito, fazia tudo o que era designado a ele com grande dedicação e cuidado.

c. José foi traído e vendido por seus irmãos mas sabia que precisava perdoar pois era o que Deus esperava dele.

d. José estava no Egito como escravo mas não tinha postura de escravo. Ele sabia que esta não era sua verdadeira identidade.

e. Com o Tempo entendeu que Deus tinha um propósito através dele para abençoar o Seu povo e fazer o Deus todo poderoso conhecido naquela nação cheia de ídolos e deuses falsos.

Davi - 2 Samuel 12.15-25

Em 2 Samuel 11.1, temos o contexto em que Davi comete adultério com Bate-Seba: “…no tempo em que os reis costumam sair para a guerra […] Davi ficou em Jerusalém”. Tais palavras parecem uma crítica a atitude de Davi e apontam para as circunstâncias em que pecou. Ao que parece, Davi negligenciou as suas obrigações como rei de Israel. Ele deveria ter acompanhado seu exército, mas preferiu ficar em sua casa na ociosidade, a descansar e passear, enquanto seus homens estavam em batalha (veja o verso 2 e compare-o com os versos 1 e 11).

a. Davi negligenciou seus deveres como servo de Deus, decidiu ficar ocioso do que Deus o chamado a fazer

b. Davi estava onde não deveria estar e olhou o que não podia olhar e cobiçou o que não era seu.

c. Davi se esqueceu por um momento que Era instituído pelo próprio Deus como REI, referência, e direcionador do povo de Deus naquele contexto.

Jesus

a. Mesmo sabendo do seu poder como filho de Deus sempre falava com o Pai a respeito de tudo. (Filipenses2: 5-11)

b. Era Rei e se fazia de servo, pois o que fazia não comprometia sua identidade de Rei.

c. Ele sabia do seu chamado e não se corrompeu no cumprimento da sua missão como salvador.

d. Por várias vezes sua identidade foi colocada a prova, foi questionado, duvidaram da sua missão e do seu poder como Rei e Senhor, mas ele sabia quem era, e só isto importava.

e. Jesus nos ensina que quando temos um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus não temos crise de identidade, e conseguimos cumprir com Louvor a missão que nos foi dada por ele. CONCLUSÃO
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9

Aquele que está num relacionamento profundo com Deus pode viver a salvação eterna, e ainda comunicar livremente a salvação e a libertação por onde andar. A verdadeira identidade do crente não foi cunhada na Disney, em hollywood, mas foi definida na Cruz através da morte e ressurreição de Cristo.

Somos instrumentos de Deus na terra, mesmo em situações mais complexas da vida, mostrando realmente nossa identidade com base no amor e na PALAVRA IMUTÁVEL de Deus.

ATITUDE NOVA DIANTE DA VERDADE DE DEUS Qual é a sua referencia para tomada de decisões ? Quais mudanças gostaria de fazer ( TRANSICIONAR ) para viver em conformidade com JESUS CRISTO ?

O termo TRANSICIONAR significa : MUDAR ALGO. AGIR PARA MUDAR ALGO

POR EXEMPLO:

Vou mudar ( transicionar ) meu modo de falar: DECIDO NÃO FALAR MAIS PALAVRÃO.

Vou mudar ( transicionar ) minha roupas sensuais : NÃO USAREI MAIS ROUPAS PROVOCATIVAS.

Vou mudar ( transicionar ) minhas amizades : NÃO VOU MAIS ANDAR COM QUEM NÃO PRESTA.

29/08/2017