HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 PALAVRA ENSINADA E PRATICADA
 


 

INTRODUÇÃO

DEUS NÃO TEM FILHOS SEM IDENTIDADE.

Os filhos de Deus, são identificáveis. Paulo ao falar sobre isso, diz que ele NÃO TINHA VERGONHA DO EVANGELHO. Os filhos de Deus são indentificáveis, por causa do que fazem. O que fazem, o fazem de acordo com a sua VONTADE. Portanto, na concepção joanina, Deus é pai daqueles que realizam a sua vontade. Aquele não apresenta características de Deus em sua vida não pode ser considerado como filho (3.14) e é apresentado com características daquele que é o pai da mentira: “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si ” João 8.44.

DESENVOLVIMENTO

Há um destaque a ser feito no texto de 2João, muito importante para o estudo desta semana. João afirma que os que são de Deus, andam em conformidade com os seus mandamentos. 6E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor. Se pensarmos que o andar é uma série de passos dados na direção de Deus, teremos como alguns passos fundamentais para o andar em obediência, pelo menos 3 passos :

1.1 O primeiro passo neste andar em obediência aos mandamentos é a decisão de ANDAR EM NOVIDADE DE VIDA

O VERSÍCULO QUE NOS EXORTA a este andar é Rm 6: 4. Andar em novidade de vida é viver o frescor do seu relacionamento com CRISTO, todos os dias. Não se trata de ir a um evento, de um momento com a turma, de uma sensação, ou de um congresso eventual, mas é um andar genuíno e verdadeiro no qual importantes decisões – favoráveis a Deus – são tomadas. Ir a um congresso é legal, ter amigos na igreja é bom, viver momentos diferentes é bom, mas o andar em novidade de vida, é mais do que isso, é decidir não mais andar pelos caminhos do pecado.

Fomos pois sepultados com ele na morte pelo batismo; para que , como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos em novidade de vida. Rm 6: 4

• Você já deu este passo ?

1.2 O Segundo passo neste andar em obediência aos seus mandamentos é andar por FÉ Andar por fé, por vezes é enfrentar uma situação em que você não tem nenhum controle sobre ela. É como se pudesse saltar de um trampolim, sem saber se a piscina lá em baixo está cheia ou vazia. É como se pudéssemos agir, totalmente confiados em Deus, pois sabemos que pela fé ele nos atenderá, ele nos ouvirá. A bíblia afirma que o crente anda todos os dias pela fé. Não sabendo o que nos espera amanhã, ou hoje ainda, podemos crer que pela fé, seremos vencedores e alcançados pela maravilhosa graça e pelas ricas e poderosas promessas de Deus.
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7
• Você já deu este passo ?

1.3 O terceiro passo neste andar em obediencia aos mandamentos é o andar no ESPÍRITO Andar no espírito é anular todas as chances de se viver conforme os padrões impostos pela antiga natureza. Como cristãos, agora , somos cooperadores de Deus, ou seja podemos cooperar com aquilo que ele quer fazer, que é nos fazer cada dia mais espirituais, cada dia mais separados para a sua obra. Como podemos fazer isso ?

Tomando decisões de não mais andar, conforme os padrões deste mundo. É negar as ofertas da carne, é dizer não as provocações da carne.

16 Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5:25

• Você já deu este passo ?

Um outro aspecto que João aborda são os riscos doutrinários que os filhos de Deus correm.

Satanás vem como anjo de luz. Impressionando as pessoas, encantando os crentes. Levando os crentes a se prenderem aos espetáculos. Cuidado com os espetáculos. Cuidado com os famosos deste mundo que não é nosso: do mundo gospel. Cuidado com as famosidades e expoentes. Cuidado com o falso ensino.

John Mac Arthur quanto a este versículo 9 afirma :

“ NÃO SER FIEL AS DOUTRINAS SÃS E FUNDAMENTAIS DA FÉ É A MARCA DE UMA PESSOA QUE NUNCA NASCEU DE NOVO”
CONCLUSÃO Andar de acordo com os mandamentos de Deus, é depender totalmente dele para o cumprimento de sua vontade, mas é dar passos seguros como o estudo propôs. Está dando esses passos ? O que precisa ser modificado ? Mudando em sua caminhada com Deus ?

Um outro aspecto importante neste estudo é que não podemos viver como crentes parecidos com um BOLO MESCLADO. Aceitando em nossos lares a invasão das FALSAS DOUTRINAS pela TV e YOUTUBE. Não iremos viver neste mundo saudavelmente se realmente não passarmos pelo NOVO NASCIMENTO.

Os que ainda não nasceram de novo, precisam confessar a Jesus como Senhor e salvador, receber o perdão de seus pecados, e a vida eterna com Deus. Já nasceu de novo ?

16/10/2017