HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 PACTO DIVINO
 


 

INTRODUÇÃO

O sacrifício de Cristo derrotou a morte e inaugurou a nova e eterna aliança. Desde que Cristo ressuscitou, "já não morre" (Rm 6.9); os efeitos do seu sacrifício são eternos. Ele agora é o grande Pastor das ovelhas. O Bom Pastor guia e protege as suas ovelhas (SI 23; Ez 34.11-16,31); ele sacrificou a sua vida por elas (Jo 10.11; 1Pe 2.24-25). Por isso que ele diz que o Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, nos aperfeiçoe em todo o bem para fazermos a sua vontade, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém – vs. 20,21.

DESENVOLVIMENTO

Desde a queda do homem podemos observar durante todo curso da história o movimento amoroso de Deus em direção aos homens promovendo pactos de amor! E promoveu o maior Pacto, o mais valioso, entregar seu único filho em pagamento da dívida dos nossos pecados. Este é o Deus de paz se movendo na história para fazer as pazes com seus inimigos pelo sacrifício de Seu Filho. Romanos 5:10: Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." E quando Deus faz as pazes consigo mesmo por meio de Cristo, ele nos dá o poder da pacificação. Efésios 2:14-16: Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação, na sua carne desfez a inimizade... (para) pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades TRÊS PONTOS IMPORTANTES PARA NOSSA REFLEXÃO

1 - Deus da Paz - Nosso Deus Único Vivo é um Deus cheio de paz e pacificador. Por trás da beleza da pacificação de Deus está a terrível realidade do nosso pecado que nos aliena de Deus. "Mas as vossas iniquidades", disse Isaías, "fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2).

2 – Deus de Aliança - Estabelecerei uma nova aliança... porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo... porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.

3 – Deus Pastor - Vocês tem um grande vivo Pastor. E este Pastor não sou eu ou Jason. Ele é Jesus. E Ele está mais vivo e mais presente do que nós estamos. Mais vivo porque Ele é a fonte de vida e porque Ele não pode morrer. Mais presente porque por Seu Espírito Ele está sempre com vocês. "E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20)..
DISCUTA COM O SEU PG SOBRE ESTES PONTOS: (Hebreus 13:20)

1 – Leia o versículo 20 de Hebreus 13 e compartilhe com seu grupo seu entendimento

2 - Com base nessa mensagem, você pode compartilhar no grupo o que podemos aprender sobre o Pacto Divino?

3 – Faça uma avaliação pessoal e compartilhe com seu grupo o que esse texto/mensagem ministrou ao seu coração (Pacto Divino, nossa parte diante de Deus)

CONCLUSÃO

A distância entre Deus e a criatura é tão grande, que, embora as criaturas racionais lhe devam obediência como seu Criador, nunca poderiam ter alcançado a recompensa da vida, senão por alguma condescendência voluntária da parte de Deus, que Ele Se agrada em expressar por meio de aliança. O QUE APRENDEMOS?

Deus é Fiel e sempre cumpre a sua Palavra, sempre cumpre os seus Pactos!

ATITUDES DIANTE DA VERDADE DE DEUS

Devo crer no Amor Fiel de Deus!

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

06/11/2017