HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 DESAFIOS VENCIDOS E A VENCER
 


 

INTRODUÇÃO
No decorrer da vida vamos nos esquecendo de muitas coisas. Algumas coisas que esquecemos é melhor mesmo que não lembremos. Os seus pecados que Jesus Cristo lançou nas profundezas dos mares, não deveriam mais ser reencontrados. Entretanto há aquelas coisas que se esquecermos corremos um grande risco. Quando nos esquecemos por exemplo que o nosso prazer ( O PRAZER DO QUE FOI SALVO ) não pode ser mais no apetite da carne, como o ódio, o rancor, as invejas, as brigas, os prazeres do mundo, como por exemplo: as conversas toscas, e tantas outras seduções. Os crentes são severamente seduzidos pelos prazeres deste mundo. Estamos diante de muitas opções de prazeres que nos chegam a todo o momento, tentando nos afastar do verdadeiro PRAZER. Da verdadeira alegria. A ostentação que a vida oferece, que os prazeres oferecem, podem se constituir um fator muito perigoso para que o cristão se distancie de JESUS CRISTO, o Filho de Deus.

DESENVOLVIMENTO

O memorial da Ceia do Senhor é libertador, pois nos faz relembrar o sacrifício do Senhor, e observar que sua vida foi orientada por um grande prazer: ‘fazer a vontade de Deus”. Por isso ela é libertadora para nos fazer lembrar do que nos traz esperança. Ao nos lembrarmos do que pode nos libertar, o memorial da Ceia é usado para REORIENTAR PENSAMENTOS E ATITUDES.

Há uma vida dada por Cristo para ser vivida. Esta vida que é dada por Ele, representada aqui pelo pão ( CORPO ) e pelo cálice ( SANGUE ) , é melhor do que qualquer realização neste mundo. Sobre o prazer e sobre a alegria que devemos viver, John Piper escrevendo sobre o Hedonismo Cristão IRÁ CITAR ALGUNS HOMENS QUE REORIANTARAM AS SUA VIDAS, para DEUS.

• Davi aconselha o Hedonismo Cristão quando ele ordena, “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração” (Salmo 37:4, ACRF).

• E ele demonstra a essência do Hedonismo Cristão quando ele clama, “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?” (Salmo 42:1-2).
Do que é que devemos nos lembrar agora?

Estávamos perdidos no pecado, sem esperança e condenados à destruição eterna. Mas Cristo cedeu sua vida por nós, para redimir-nos dessa maldição. Fez isso quando ainda éramos seus inimigos (Romanos 5:6-11)

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele! Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. Romanos 5:6-11

Se esquecemos a maldição do pecado e o horrendo sacrifício que foi necessário para libertar o homem desse pecado, estamos fadados a repetir esses pecados e agir como o cão que "voltou ao seu próprio vômito" e como a porca lavada que "voltou a revolver-se no lamaçal" (2 Pedro 2:20-22).

CONCLUSÃO

Não se esqueça do que pode ser libertador e transformador em sua experiência, em sua vida. Não deixe as verdades de Deus serem abafados pelas mentiras e prazeres temporários desta vida. Aceite a verdade que você foi criado para um relacionamento de prazer e de vida com Deus. JEUS SCRISTO ABRIU ESTE CAMINHO.

Não desperdice a sua vida com o que passageiro, temporário, momentâneo. Tenha uma perspectiva eterna. JESUS ABRIU UM CAMINHO ETERNO

ATITUDE NOVA DIANTE DA VERDADE DE DEUS

Quais comportamentos podem ser modificados, a partir das reflexões desta mensagem ? O que gostaria de dizer sobre prazeres temporários deste mundo e os prazeres eternos garantidos por Jesus ? Hedonismo significado : Busca incessante pelo prazer como bem supremo.

13/11/2017