HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 UMA JUVENTUDE MISSIONAL
 


 

INTRODUÇÃO

O conceito de “juventude missional” é construído a partir do relacionamento do individuo com Cristo e sua palavra... É o jovem, adolescente ou adulto que experimentou o amor de Deus e vive intensamente este amor... E desagua na vida do próximo, um jovem que tem profundo relacionamento com Deus e sua palavra;Porque é exatamente esta proximidade nossa com Deus e sua palavra é que nos transforma e nos faz parecidos com ele e obedientes ao Ide de Jesus.Uma juventude missional lê a bíblia como um documento missionário. E entende que o alvo desta juventude missional – da juventude novos atos; não é a cidade, estado ou país... Mas sim o João, o Antônio, a leda, a Renata e todos pelos quais Jesus morreu. Jesus não só teve muita clareza da sua missão, mas deixou todos seus seguidores cientes de qual era o proposito de sua vida ao declarar:

“Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que está perdido.” (Lc.19:10)
“… Foi para falar a verdade que eu nasci e vim ao mundo…” (João 18:37)

“Eu vim como uma luz para brilhar neste mundo escuro, para que todos que ponham sua confiança em mim não fiquem mais na escuridão.” (João 12:46)

Existe um detalhe muito importante que é alvo da nossa reflexão e quero te chamar atenção para ele: O próprio Jesus disse: “Do mesmo modo que me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17.18 AM)

A missão de Jesus E O NOSSO ENVOLVIMENTO nesta missão é tão importante que Ele a repetiu cinco vezes, de cinco maneiras diferentes, em cinco diferentes nos evangelhos em (Mt 28: 19: 20 – Mc 16: 15 – Lc 24: 46, 47 – João 20: 21 – Atos 1: 8).
“Fomos enviados para falar em nome de Cristo.”

DESENVOLVIMENTO

Ser Uma Juventude Missional…

1. É uma RESPONSABILIDADE pessoal

Esta intimamente relacionado com nosso relacionamento com Jesus Cristo, o grande doador. Porque é Ele que nos ensina a amar e a se importar, a valorizar menos o Eu e mais a Cristo, pois só assim vamos cumprir nossa missão de amar e anunciar o amor de Jesus.

O apóstolo Paulo se sentia responsável por pregar esse evangelho quando disse:

“Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho.” (1ª Coríntios 9.16)

2. É motivo de HONRA

Você precisa se sentir honrado ao compartilhar as boas novas do amor de Deus com as outras pessoas. Não há maior alegria na vida do servo de Deus do que mostrar ao outro a razão da nossa vida. Quando nos importamos, nos doamos em favor da missão que nos foi dada nos sentimos honrados por fazer parte de tão grande obra.

A Bíblia diz:

“E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com ele… Esta é a mensagem maravilhosa que ele nos deu para transmitir aos outros. Somos embaixadores de Cristo.” (2ª Coríntios 5. 18,19-20 BV)
Ser missional é motivo de honra porque:

• Trabalhamos com Deus; (diferente de trabalhar pra ele)

• Nos tornamos representantes do amor de Deus neste mundo.

“Quanto mais de Cristo em nós, mais pessoas vamos atrair a Cristo; quanto mais você falar do amor de Jesus aos outros, mais você os influenciará.”

3. É o único caminho para MUDAR a REALIDADE das pessoas a nossa volta

Vivemos tempos difíceis... Na politica, na economia, no esporte... Mas difícil ainda quando falamos da realidade moral, ética e espiritual no nosso país. E infelizmente em muitos lugares o que vemos é uma igreja distraída da sua missão, preocupada com programas e eventos. Uma juventude distraída com as luzes e os palcos, seduzida pelas emoções, pelo que é sensorial, mas longe de revelar ao mundo o poder transformador de Jesus.

É preciso lembrar nosso coração e mente que só em Cristo as coisas se tornam novas. Só Ele pode transformar o caráter do homem...
“… aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo. Mas como irão pedir, se não creem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir se a mensagem não for anunciada?” (Romanos 10.13-14)


É exercer a VONTADE DE DEUS na obra da reconciliação.

A Bíblia apresenta o desejo de Deus ao afirmar que:

“Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.” (1ª Timóteo 2.4).

“… Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.” (2ª Pedro 3.9).

“Evangelizar é a missão de amor de cada discípulo de Jesus.”

Uma juventude/igreja missional pode dizer como Paulo que:

“A coisa mais importante é que eu cumpra minha missão, o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer.” (Atos 20.24 AM).

PERGUNTAS PARA DISCUSSÃO

1. Quais desafios esta mensagem trouxe ao seu coração?

2. Como você tem respondido a missão dada por Jesus quando ele afirma: “Do mesmo modo que me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17.18 AM) – Compartilhe com o grupo.

3. O que gera em nós um coração missional é o nosso relacionamento com Deus e sua palavra; afinal é com Ele que aprendemos a amar e se doar. Como você tem vivenciado esta verdade no seu dia a dia?

4. Ser missional é motivo de honra porque nos tornamos representantes do amor de Deus neste mundo. Você tem sido nos ambientes que frequenta um representante de Cristo? Que frutos tem colhido?

5. “É preciso lembrar nosso coração e mente que só em Cristo as coisas se tornam novas. Só Ele pode transformar o caráter do homem...” Diante desta afirmação; o que você tem feito, de que forma você tem anunciado a Jesus Cristo?

6. Você pode dizer que as palavras de Paulo ficariam bonitas em sua boca ao reafirmar o que ele disse em Atos 20:24? - “A coisa mais importante é que eu cumpra minha missão, o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer.”

Querido líder aproveite este momento para propor desafios aos seu liderados e orar para que todos nós tenhamos verdadeiramente um coração missional.

10/07/2018