HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 UM CONVITE AOS SEDENTOS
 


 

Esta declaração de Jesus, feita publicamente e em alta voz, foi proferida após uma grande festividade religiosa. Mostrando para as pessoas que a religião em si não consegui saciar a sede da alma humana.

Jesus Cristo se manifesta ao mundo como o único que pode saciar, satisfazer a alma humana.

Podemos observar neste texto três verdades bíblicas:

1. Uma necessidade. “Se alguém tem sede”
Esta sede é espiritual e não física. Um anseio da alma (constante desassossego), que nada neste mundo consegue aplacar. Todos os seres humano sente esta sede, em níveis diferente, e buscam satisfazê-la com realizações próprias, divertimento ou entretenimento. A verdade é que nenhum deste, de fato, resolve o problema, mas pode fazer aumentar ainda mais o vazio no coração das pessoas.

2. Um convite. “Venha a mim e beba”
Jesus nos desafia a experimentarmos da sua graça. Ele se coloca como a solução, cura, satisfação as necessidades das nossas almas.

3. Uma promessa. “Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”
Esta promessa diz respeito a vida cheia do Espírito Santo que Jesus havia prometido aos que cressem Nele. Quando uma pessoa tem o Espírito Santo de Deus, esta pessoa tem paz, alegria e esperança. Ele passa a ter o próprio Deus vivendo dentro Dele.

PERGUNTAS

 Vimos que Jesus assumiu ser Ele própria a água viva que sacia a sede da alma e fez isso diante de uma grande celebração religiosa. Qual a diferença entre ter uma vida religiosa e de ter uma vida com Deus?

 Você concorda que existe uma “sede” na alma humana? Como está “sede” se manifesta e como as pessoas procuram resolve-la?

 Jesus nos convida a ir até Ele e “beber”. Como podemos fazer isso? Podemos ir até Cristo e mesmo assim não beber da “água” que Ele nos oferece e assim continuarmos com sede?

 No texto que lemos Jesus fez uma promessa: “Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva” Como você entende esta promessa? Ela tem sido uma realidade em sua vida? Compartilhe com o grupo sua experiência de conversão e vida cristã.

05/09/2018