HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 CHAMADOS PARA MULTIPLICAR (I)
 


 

14 E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. INTRODUÇÃO:

Igreja que se multiplica faz um retorno aos princípios do Novo Testamento, a Igreja que é multiplicadora desenvolve uma multiplicação intencional de discípulos baseada em 5 princípios bíblicos para crescimento:

1 - oração,

2 - evangelização discipuladora,

3 - plantação de igrejas,

4 - formação de líderes ,

5- exercício contínuo de compaixão e graça.

Esses princípios, desenvolvidos com base nos Relacionamentos Discipuladores – RD (vida na vida) e impulsionados pelos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs), resgatam o foco principal da Igreja de Cristo, que é investir em vidas, obedecendo a Grande Comissão de Cristo em nossa “Jerusalém” e até aos confins da Terra!

“Jesus disse: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens (Mateus 4.19). Não há homem que seguiu Jesus que não se tenha tornado um pescador de homens. Ele nunca falha em fazer o que promete. Se você não está pescando, você não está seguindo.” - DAWSON TROTMAN

Para fazermos discípulos, primeiramente precisamos ser discípulos. É preciso entender que os elementos que encontramos neste texto de Atos, não podem ser OBSTRUÍDOS pela vida moderna, pela tradição da igreja, pelo formalismo religioso. Deus está buscando ainda hoje aquele que IRÁ PAGAR O PREÇO.

A FONTE DO DISCIPULADO

Entende-se que o discipulado nasce com forte motivação no coração do crente, por causa da natureza do próprio Deus, que com seu grande amor, se ampliou de forma encarnada, na pessoa de Jesus Cristo seu Filho. Jesus veio ao mundo com o objetivo de reconciliar consigo mesmo o homem pecador. Portanto, a grande e primeira motivação para desencadear este processo não está em nenhuma outra razão, mas nesta: “Deus amou o mundo”.

De fato, não podemos fazer uma coisa boa, com a motivação errada. A motivação para o evangelismo não é encher a igreja para uma programação (apesar de não haver nenhum problema nisto), a motivação para o evangelismo, não é imitação de outros grupos religiosos, a motivação para o evangelismo não é modismo. A fonte do discipulado nasce em Deus (Ele AMA e quer salvar a humanidade), e neste sentido, vale à pena lembrar do que Jesus Cristo mesmo disse quanto ao foco principal:

“Basta ao discípulo ser como o seu mestre”. Mt. 10:25

O evangelho não pode ter o seu final na sua experiência de salvação, mas através de uma vida modelar, precisa fazer outros discípulos, tendo como fonte de exemplo e amor, o próprio Filho e Deus.

“A salvação é de graça, mas o discipulado custa o que temos”.

Observando o evangelho de João, percebe-se que o apóstolo João define a palavra discípulo de pelo menos três maneiras.
1. Discípulo é um crente que está envolvido com a Palavra de Deus.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. Jo.8.31

2. Discípulo é alguém que dá a sua vida pelos outros. João 13:34 e 35.

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". Jo.13.34,35

3 Discípulo é alguém que permanece frutífero João 15: 4 e 5.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Jo.15.4,5

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Jo. 15.16

CONCLUSÃO :

Com certeza, precisaremos cortar algumas atividades que estão na nossa agenda para incluir pessoas no lugar.ide. PERGUNTAS DE REFLEXÃO PARA OS PGMS • O que é que você pode hoje multiplicar ? • Sobre ser um discípulo, o que Jesus espera que seus seguidores sejam ? Como é possível sair de uma condição de expectador para uma condição de discípulo ? • De acordo com os textos de João. O que significa FRUTIFICAR ?

• “Jesus disse: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens (Mateus 4.19). Não há homem que seguiu Jesus que não se tenha tornado um pescador de homens. Ele nunca falha em fazer o que promete. Se você não está pescando, você não está seguindo.” - DAWSON TROTMAN – Comente esta frase • Sobre o texto de Atos, o que é que te chama a atenção no comportamento dos discípulos ? O Espírito Santo que esteve no livro de Atos dando autoridade para PREGAR E ANUNCIAR JESUS ainda é o mesmo hoje ?

15/04/2019