HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 Chamados a multiplicar
 


 

Ministração da Palavra culto: Pr. José Augusto

Quebra-gelo: Já participou de uma pescaria? Pegou algum peixe? Foi rápida a pesca de algum peixe ou não? Tem paciência em esperar o peixe? Qual o sentimento de ter pego um grande peixe? Conte-nos uma experiência de pesca em sua vida! Adoração: Louvemos ao Senhor com todo nosso coração. Edificação na Palavra: Tema: Chamados a multiplicar Texto Base: João 21:1 à 14. Extrato: João 21:6 “E Ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não podiam tirar, pela multidão dos peixes.”

Introdução/Contexto:
Este texto narra a terceira aparição de Jesus aos seus Discípulos após sua ressurreição. Poderíamos dar um título mais assertivo a esta passagem como o de “Um chamado a multiplicar”. Neste milagre Jesus concede aos seus discípulos a benção de pegarem peixes a ponto da rede quase não suportar ou seja para os padrões da pesca que faziam a intervenção de Jesus mudou completamente este padrão. Não é diferente conosco. Na tarefa de proclamação do evangelho necessitamos que Cristo esteja em nosso barco nos orientando onde lançar nossas redes. Cristo estar conosco na pesca é garantia de que a ação de Seu Santo Espírito convença o homem do Pecado, da Justiça e do Juízo, apresentando ao homem a Salvação que há em Cristo Jesus. Com Cristo na condução a pescar é sempre abundante.
Dirigente PGM: conduzir o momento destas perguntas buscando estimular o compartilhamento voluntário de todos:

1. O que a mensagem falou ao seu coração? 2. No texto de João 21,1-3 a expressão "Vamos pescar" lhe chama a atenção? Nos últimos tempos tem sido chamado a “pescar?” Qual a reposta você tem dado aos que lhe convidam a pesca de homens para Cristo? 3. Em João 21,4-6 há uma nova ordem de lançar a rede. Em algum momento já percebeu que fracassou, perdendo a oportunidade de falar do amor de Cristo para alguém? 4. Em João 21,7-8: O amor de Jesus por nós nos dá a capacidade de reconhecer a obra do Espírito Santo, assim como João reconheceu Jesus. Tem buscado viver ligado no movimento intencional do Espírito Santo em nós afim da proclamação do evangelho? 5. Somos todo o tempo chamados a multiplicar. Você tem se unido aos seus irmãos em Cristo e arrastado sua rede? Sua rede está na mesma direção? Poderia compartilhar conosco?

Evangelismo:
Jesus preparou para todo a aquele que o ama e o recebeu como Senhor e salvador, um banquete em suas bodas. Cearemos com Ele e Ele conosco. Então, não fique de fora desta festa! Sim, porque é festa no Céu quando um pecador se arrepende e crê em Cristo.

27/05/2019