HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 SAINDO DO VAZIO E SOLIDÃO
 


 

Ministração da Palavra culto: Cioli Frickes

Quebra-gelo: Objetivo: Despertar a capacidade de auxiliar alguém. Material usado: Papel, Caneta e fita adesiva. Dinâmica: Pegue vários pedaços de papel e escreva em cada um deles uma profissão. A seguir reúna os participantes e cole nas costas de cada um, com fita adesiva, um desses papéis, sem que a pessoa saiba o que está escrito. Em seguida, explique que através de imitações e mimicas, outra pessoa vai tentar dizer que profissão está escrito no papel. Se for difícil entender, peça também para outra pessoa ajudar.Não é permitido falar, somente fazer imitações e mimicas. Assim que a pessoa descobrir o que está escrito, tire o papel das suas costas e cole na frente e esta vai tentar ajudar outras pessoas. O participante que ficar por último, tem que realizar uma tarefa, que deverá ser previamente combinada.

Aplicação: Proporcionar descontração e integração do pessoal, em função de haver uma boa movimentação e troca de ajuda. Devemos viver integrados e auxiliando uns aos outros.

Adoração: Escolha um salmo ou um cântico na Bíblia que auxilie o grupo a louvar/ adorar ao Senhor. Edificação na Palavra: SAINDO DO VAZIO E SOLIDÃO Texto Base: Hb.10.19 a 27

Introdução/Contexto: O vazio e a solidão são sentimentos que perseguem as pessoas. Cristãos e não cristãos sofrem com isso. Relacionamentos precisam ser VALORIZADOS e CONSTRUÍDOS. Muito bem construídos e alimentados. SOMOS EMPURRADOS A CADA DIA PARA UMA VIDA INDIVIDUALISTA. VIVEMOS A CULMINÂNCIA DA SUPERFICIALIDADE. O UNS AOS OUTROS NO NOVO TESTAMENTO – Exemplos : – Amai-vos uns aos outros - Acolhei-vos uns aos outros - Saudai-vos uns aos outros - Cuidai uns dos outros - Sujeitai-vos uns aos outros - Encorajai-vos uns aos outros -Perdoai-vos uns aos outros - Edificai-vos uns aos outros - Instruí-vos uns aos outros - Exortai-vos uns aos outros - Falai entre vós com salmos, hinos e cânticos - Sede servos uns dos outros - Levai as cargas uns dos outros - Sede mutuamente hospitaleiros - Sede benignos uns para com ou outros - Orai uns pelos outros. É tempo de celebrarmos e compreendermos mais SOBRE o O SACERDÍCIO DE CRISTO. É tempo de celebrarmos e compreendermos mais. O SACEDÓCIO UNIVERSAL DE TODOS OS SANTOS. 1 Pedro 2:9 É tempo de viver O PRAZER DE SERVIRMOS MUTUAMENTE É tempo de experimentarmos... O PRAZER DE FAZERMOS PARTE DE UMA COMUNIDADE VIVA.

Dirigente PGM: conduzir o momento destas perguntas buscando estimular o compartilhamento voluntário de todos:

1. O que a mensagem falou ao seu coração? 2. Que tipo de relacionamento interpessoal a bíblia ensina neste texto?

3. Quais desafios enfrenta na prática de “UNS AOS OUTROS” como definido acima ?

4. Somente através de Jesus Cristo é possível ser um cristão. Ser cristão é viver FORA DO VAZIO e da SOLIDÃO. Quais atitudes pode desenvolver para ser um CRISTÃO conforme a BÍBLIA ?

Evangelismo:

O evangelismo é muito importante no seu PGM, porque oferece a oportunidade de salvação para seus amigos e convidados. A fé vem por ouvir o evangelho , conforme Rm 10:17. Normalmente uma pessoa só vem para Jesus porque um dia alguém lhe falou sobre Jesus , ou seja alguém evangelizou. Todos precisam ouvir sobre Jesus. Deus quer dar a todos a oportunidade de salvação, e quem ama seus amigos não quer que eles pereçam. O trabalho do evangelista é muito útil, porque introduz muitas pessoas a Jesus. Mas o evangelista não trabalha sozinho. Todos os integrantes do PGM devem ajudar no trabalho de fazer pessoas novas se sentirem bem-vindas e ajudar no seu crescimento espiritual.

09/09/2019