HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 UMA PERSPECTIVA ETERNA
 


 

Ministração da Palavra culto: Poliana Valadares

Edificação na Palavra: UMA PERSPECTIVA ETERNA

Texto Base: TEXTO BASE: 2 Coríntios 4:7-18

Introdução/Contexto Tribulação - na bíblia significa alguém sobrecarregado, que carrega fardos pesados. No Grego o que mais ilustra esse significado é :um homem sendo esmagado por uma pedra. Glória - no novo testamento significa brilho e luz, no antigo testamento ela também representa peso. Todos nós num momento da vida nos perguntamos: porque as tribulações existem? Porque as coisas não dão certo? Por que a injustiça prevalece? Por que o ímpio prospera? Isso é sorte? Azar? Punição Divina? ou simplesmente apresenta a imagem de um Deus que se diverte com o sofrimento humano? Onde Deus estava quando meus pais se separaram? Onde Deus estava quando meu casamento acabou? Quando fui demitido do meu emprego? Ou quando meu esposo ou mulher morreram e me deixaram sozinha ou sozinho? Onde Deus estava quando passamos por necessidades em casa? ou quando a Doença assolou nossa família? Deus estava presente quando você estava sofrendo, Deus estava presente quando você não passou naquela prova ou concurso desejado, Deus estava presente quando seus pais se separaram ou seu casamento acabou, quando você passou alguma necessidade, ficou doente, DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE!

1) Quem tem perspectiva eterna não negocia os princípios da palavra de Deus pelas vontades próprias –
v7.Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós.

2) Quem tem perspectiva eterna não se molda a sua vida de acordo com as circunstancias 8.Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; 9. somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos.

3) Quem tem perspectiva eterna entende que tudo que acontece tem o propósito de manifestar a glória de Deus –
14.sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará juntamente com vocês. 15.Porque tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para a glória de Deus. 16.Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. 17.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação,
Conclusão :

Como Cristãos nós precisamos ter bem claro em nossa mente que temos uma missão aqui na terra, que fomos criados por Deus para cumprir um propósito aqui que é alcançar o coração das pessoas e apresenta-las a Cristo. E só existe uma coisa que nos impede de cumprir este objetivo: Falta de foco na nossa missão!

Nós amamos demais nossa vida aqui, e não há mau nenhum querer construir uma casa bonita, ter um bom trabalho, ter uma ótima formação e pensamentos futuros... enquanto estiver vivo aqui precisa viver aqui.

Mas você já parou para pensar que a partir do momento que entregou sua vida ao Senhor Jesus, sua eternidade já começou e você tem um compromisso e uma missão?

Se fizer um balanço tem construído e planejado mais coisas para sua vida aqui ou para sua vida eterna?

1. O que Deus falou ao seu coração através da mensagem ?

2. Uma perspectiva de eternidade, garante ao indivíduo, ações coerentes com a eternidade. Está com essa perspectiva ? O que lhe falta para isto ?

3. Já consegue ver propósito de Deus em tudo, ou se sente vitimado pela vida ?

4. A Glória de Deus é manifesta diariamente e podemos vê-la. Lindo saber disto. Consegue enxergar a vida assim ?

22/08/2020