HOME   -   NOTÍCIAS   -    BOLETINS E JORNAIS   -   FOTOS    -   ÁUDIO SERMÕES   -    ESTUDOS PGS   -    DOAÇÕES E CONTATO

INSTITUCIONAL     -     O QUE CREMOS     -     PASTORES     -     MINISTÉRIOS     -     ESCOLA BÍBLICA     -     SOUNDBYTES     -     COMO CHEGAR

  NOTICIAS E AGENDA   |   Fique ligado na programação da nossa igreja  
   
 

 A COMUNHÃO DA CEIA DO SENHOR
 


 

INTRODUÇÃO:

Paulo escreve ao povo de Éfeso na grande expectativa de ver o povo TOMANDO POSSE das bênçãos de Deus. O que ele faz no cap 1 é CONSCIENTIZAR A IGREJA SOBRE SEUS PRIVILÉGIOS E SEUS COMPROMISSOS. Mas o que PAULO QUIS ENSINAR de uma maneira geral com esta carta era sobre e COMUNHÃO DO CRENTE COM A SUA IGREJA LOCAL. Isso nos interessa bastante aqui nesta hora, pois não há razão para PARTICIPAR DESTE MEMORIAL DA CEIA, se você não se importa com o seu irmão. Não estamos aqui preparando nenhum espetáculo. Não estamos aqui para preparar nenhum SHOW. A intenção da NOSSA IGREJA É REALMENTE VIVER O EVANGELHO DE JESUS CRISTO. E isso tem a ver com a FORMA COMO NOS RELACIONAMOS COM OS NOSSOS IRMÃOS. E isso tem a ver com a NOSSA KOINONIA – Que é a COMUNHÃO DOS SANTOS. No cap 5 Paulo seja a dizer que devemos ser IMITADORES DE DEUS. TER A BONDADE DE DEUS COMO REFERÊNCIA. TER A PRONTIDÃO DE DEUS COMO REFERÊNCIA. TER O AMOR DE DEUS COMO REFERÊNCIA PARA OS MEUS COMPORTAMENTOS sociais. Para isto você precisa conhecer a Deus meu amigo. Para ser capaz de fazer isto, você precisa crescer no CONHECIMENTO DELE.

DESENVOLVIMENTO - Leia agora Efésios 5: 1 a 5


Paulo diz ainda que a nossa forma de conversar, não pode ser igual a daqueles que não conhecem a CRISTO. LINGUAGEM GROSSEIRA. COISAS INDECENTES. COISAS TOLAS EM SUA BOCA. Por isso a CEIA DO SENHOR nos faz pensar sobre as palavras que proferimos – COMO PROFERIMOS – O QUE PROFERIMOS – As palavras podem MATAR e podem DAR VIDA. Por isso a COMUNHÃO DA IGREJA, pode ficar bem PREJUDICADA se não houver uma forma BÍBLICA de CONVERSAR. LINGUAGEM GROSSEIRA – COISAS INDECENTES – COISAS TOLAS – MALDADES; não podem fazer parte de nosso REPERTÓRIO DE PALAVRAS. Não seremos testemunhas de CRISTO EFICAZES se não formos RADICAIS na decisão. John Stott no seu livro O DISCÍPULO RADICAL apresenta vários elementos que são essenciais para uma vida com Deus apresenta o desafio de vivermos numa GERAÇÃO CORRUPTA, de forma agradável a Deus é o : 1 – INCONFORMISMO. Não se conforme consigo mesmo. SEJA IMITADOR DE CRISTO NO USO DAS PALAVRAS.

PERGUNTAS

1 – O QUE DEUS FALOU AO SEU CORAÇÃO ?

2 – Tem vigiado as suas palavras ?

3 – O QUE FALA – COMO FALA – ONDE FALA – PORQUE FALA . Tudo isso deve ser muito bem avaliado. É MELHOR O SILÊNCIO ( EM ALGUMAS OCASIÕES ) do que uma fala “SINCERA” que IRÁ ACABAR COM UM RELACIONAMENTO, PIOR que irá COMPROMETER O TESTEMUNHO DE CRISTO. ( Comente )

4 – Lembre-se Jesus Cristo , usou suas palavras – MAS NUNCA FALOU FORA DE HORA, E NUNCA DEIXOU DE SER ÚTIL A DEUS. ( ORE POR VOCÊ E POR SEU TESTEMUNHO )




02/07/2023